Violência doméstica familiar e a Lei Maria da Penha são temas de palestras na Câmara de Taboão

 O auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na segunda-feira, 09/12, as palestrantes Rafaela Nepomucena e Heloisa Siqueira do Coletivo Tamo Juntas que falaram sobre Violência Doméstica Familiar, Lei Maria da Penha e Recorte Social, em parceira com a Escola do Legislativo.

O presidente da Casa de Leis e presidente da Escola do Legislativo de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, recepcionou as palestras e o público presente. “O tema que foi abordado sobre violência doméstica é um assunto que não ficará só nesta data, já faço o convite para no mês das mulheres, em março, vocês voltarem a debater esse tema tão importante, vamos lotar o plenário e aumentar o debate”, convidou o presidente.

As palestrantes trouxeram dados estatístico de violência contra a mulher e apresentaram os projetos realizado pelo coletivo feminista que é formado por advogadas, assistentes sociais, psicólogas e pedagogas que lutam contra o machismo, por justiça social, direitos e empoderamento.

__________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Dezembro de 2019

Foto: Leandro Barreira/CMTS

Legenda: As palestrantes expuseram dados estatísticos e apresentaram o trabalho social desenvolvido pelo Coletivo de Mulheres Tamo Juntas