Inauguração da Base da GCM no Pirajuçara / Foto: Eduardo Toledo / CMTS
Inauguração da Escola de Artes / Foto: Eduardo Toledo / CMTS
Campo do Scandia/Sapé ganha gramado sintético / Foto: Allan dos Reis / CMTS

Vereadores prestigiam inaugurações da Base da GCM no Pirajuçara, Campo do Sapé e Escola de Artes em Taboão da Serra

A cidade de Taboão da Serra, completou 64 anos no dia 19 de fevereiro, e ganhou neste sábado, dia 25, importantes equipamentos públicos. O prefeito Aprígio, ao lado do presidente Dr. André da Sorriso, e dos vereadores Enfermeiro Rodney, Carlinhos do Leme, Nezito, Luzia Aprígio, Marcos Paulo, Dr. Ronaldo Onishi, Anderson Nóbrega, Sandro Ayres, Érica Franquini e Gallo inauguraram o novo Campo do Scandia/Sapé, a base da GCM e uma praça com banheiro no Pirajuçara e a Escola de Artes no Parque das Hortênsias.

O campo do Scandia/Sapé era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que lutavam por equipamentos esportivos com infraestrutura para receber crianças, adultos e idosos que buscam qualidade de vida e diversão através do esporte.

“É uma luta que começou em 2016, quando gramaram alguns campos e esqueceram esse. Aqui era um campo de terra e as crianças nem podiam brincar direito. Mas o grande objetivo era gramar e incentivar o esporte. Não é só o futebol. Tem uma emenda impositiva aprovada na Câmara para reformar os vestiários”, diz o presidente Dr. André da Sorriso.

Em seguida, os vereadores acompanharam a entrega da Base da GCM no Pirajuçara, na divisa com Embu das Artes. Com isso, os guardas, polícias civil e militar, além de outras forças de segurança, podem utilizar a base como ponto de apoio durante os períodos de rondas.

“Eu conheço a realidade do Pirajuçara. E há muitos anos nós lutamos por uma base no Pirajuçara. É um bairro que ficou por muito tempo esquecido. E nós já fizemos requerimentos, indicações, reuniões”, diz Marcos Paulo, relembrando os pedidos por mais segurança na região.

À noite, foi a vez da Escola de Artes de Taboão da Serra, construída dentro do Parque das Hortênsias, ser inaugurada. Com estrutura toda moderna e paredes de vidro, o local será a referência da cultura taboanense.

“Agora temos um espaço enorme para que os moradores de Taboão da Serra possam fazer suas atividades culturais gratuitas e, daqui, vão sair novos talentos”, diz Dr. André da Sorriso.

Durante as celebrações dos 64 anos de Taboão da Serra, a Prefeitura Municipal promete mais inaugurações nos próximos dias.