Vereadores prestigiam formatura dos alunos do projeto Lado a Lado

A formatura dos alunos do projeto Lado a Lado, realizada nesta quinta-feira, dia 5, no Cemur, contou com a presença de diversas autoridades, que prestigiaram o evento. Além do prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice, os vereadores de Taboão da Serra Eduardo Nóbrega, Joice Silva, Cido, Ronaldo Onishi, Érica Franquini e Carlinhos do Leme também compareceram a cerimônia.

O projeto Lado a Lado está localizado no Jardim Saporito onde estudam cerca de 600 alunos que se formaram em costura semi-industrial (básico e avançado), costura e acabamento, malharia e moletom e moda íntima e praia, na área da moda. Na área de beleza e estética, formam-se os alunos dos cursos de depilação, maquiagem, design de sobrancelhas, auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure e química, além dos alunos dos cursos de inglês, espanhol e informática.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, disse que a prefeitura acertou ao retomar o projeto que teve início em 2000, na primeira gestão do prefeito Fernando Fernandes. “Esse é um programa importantíssimo de requalificação e de ensino de uma profissão, hoje muitas famílias da nossa cidade tem uma renda graças a esse projeto que eu espero que seja ampliado em toda a cidade”.

A vereadora Joice Silva representou a Câmara Municipal na formatura do segundo período. Ela parabenizou os alunos, elogiou a garra dos formandos e disse que o projeto é uma oportunidade para moradores que buscam um reposicionamento profissional. “Conheço muitas famílias que estão trabalhando por conta própria ou empresas que se formaram aqui no projeto Lado a Lado”.

Participaram ainda da formatura o vice-prefeito e secretário de cultura, Laércio Lopes, os secretários Gerson Brito (segurança), Daniel Chaves (Comunicação), Arlete Silva (Assistência Social) e Laura Cristina Neves Favero (Desenvolvimento Econômico).

06-06-14-2 06-06-14-2

06-06-14-2