Vereadores participam de inaugurações no fim de semana

A prefeitura de Taboão da Serra entregou para a população dois novos equipamentos no último sábado, dia 16. Os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Érica Franquini e Cido participaram das cerimônias de inauguração.

O primeiro evento de inauguração aconteceu no Intercap, onde a prefeitura construiu uma praça com equipamentos esportivos, uma academia ao ar livre, pista de caminhada e playground para as crianças. A vereadora Érica Franquini disse que a obra era uma antiga reivindicação da população do bairro.

“Moro aqui perto e sempre participo dos debates dessa comunidade e antigamente aqui funcionava o piscininha, que dava mau cheiro em todo bairro. Depois da canalização do córrego Poá a prefeitura pode reurbanizar esse local, deixando uma bela área de lazer para os moradores”, afirmou Érica Franquini.

A vereadora Joice Silva também elogiou a obra. “Antes da construção da praça conversei com muitos moradores e comerciantes e todos pediam que o antigo piscininha fosse transformado em uma área de lazer e agora conseguimos entregar esse importante equipamento para o bairro”, garantiu Joice.

O segundo equipamento entregue pela prefeitura no sábado foi uma quadra de futebol society com gramado sintético, no Jd. Ponte Alta. O bairro passa por uma reurbanização e irá ganhar até o fim do ano um parque linear. A prefeitura irá implantar no local uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes da região.06-08-14-3

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, defendeu a inclusão social através do esporte. “Quando o prefeito Fernando Fernandes teve a coragem de aplicar os recursos públicos na grama sintética, muito s se levantaram contra. Aquele pai que não pode pagar uma escolinha de futebol não tinha direito de participar de um equipamento de qualidade, sou defensor dessa política pública”.

O vereador Carlinhos do Leme disse que a iniciativa da prefeitura é importante porque proporciona uma área de lazer para crianças, adolescentes e idosos. “É importante dar opções para que nossos jovens tenham uma quadra para a prática de esportes, tirá-los da rua, do caminho errado”.

O prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância das duas obras para a comunidade. “São dois equipamentos que visam levar esporte e lazer para a população, nossa cidade é muito carente nesse sentido e vamos ampliar as opções para os moradores de Taboão da Serra”, ressaltou.