Vereadores participam de inauguração da escola Pixuquinha

No último domingo, dia 4, foi inaugurada a escola de educação infantil municipal Pixuquinha, no Jd. Bontempo, na região central de Taboão da Serra. Participaram da cerimônia de inauguração os vereadores Carlinhos do Leme, Marcos Paulo, Joice Silva, Érica Franquini e Ronaldo Onishi.

Com capacidade para atender 60 crianças em período integral, o prédio foi todo reformado pela prefeitura. Segundo a vereadora Joice Silva, Taboão da Serra precisa investir em creches. “É uma grande demanda que temos hoje, o déficit é grande e as mães precisam ter um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham”, afirmou.

Para o vereador Carlinhos do Leme, a creche irá funcionar em um local adequado. “O prédio foi reformado e adaptado para receber os alunos, são cinco salas, sendo três berçários e duas salas de mini maternal, dois banheiros e uma cozinha. As crianças serão bem tratadas nessa nova creche da prefeitura”.

O vereador Marcos Paulo também elogiou as dependências da escola e afirmou que Taboão da Serra precisa agilizar a construção de novas creches. “Sabemos que existem dois convênios para a construção de oito novas creches, essas medidas são importantes para sanar o déficit que temos na cidade. A Câmara Municipal irá fiscalizar as obras e se for preciso, votará projetos que beneficiem a educação infantil”.

A Emei Pixuquinha conta com uma equipe 27 funcionários, oito professores, oito auxiliares de classe, oito Paps, uma coordenadora e duas ADEs. A obra custou ao município R$ 148.358,69. No dia da inauguração também foi distribuído o material escolar para os 60 alunos da escolinha.