Vereadores participam de audiência pública de Transporte em Taboão

O novo modelo de transporte que a prefeitura de Taboão da Serra quer implantar na cidade foi apresentado em audiência pública nesta quarta-feira, 8, no Cemur com a participação dos vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Luiz Lune, Ronaldo Onishi e professor Moreira. Eles foram conferir de perto as mudanças que o município pretende implantar para atender às necessidades dos moradores de Taboão que reivindicam transporte público de qualidade…

O novo modelo de transporte que a prefeitura de Taboão da Serra quer  implantar na cidade foi apresentado em audiência pública nesta quarta-feira, 8, no Cemur com a participação dos vereadores Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Luiz Lune, Ronaldo Onishi e professor Moreira. Eles foram conferir de perto as mudanças que o  município pretende implantar para atender às necessidades dos moradores de Taboão que reivindicam transporte público de qualidade.

A proposta apresentada na audiência pública pelo secretário de Transportes Rinaldo Tacola inclui bilhetagem eletrônica, uso do cartão Bom, gratuidade de duas horas para os usuários, integração física de linhas na região do Shopping Taboão e prevê a redução da idade da frota. Na prática a nova licitação vai modernizar e melhorar o transporte público municipal.

Dados apresentados na audiência pública atestam que atualmente o transporte público na cidade é feito por 9 linhas e 114 ônibus. Eles fazem mensalmente o transporte de mais 1,2 milhões de passageiros. A proposta apresentada na audiência pública estabelece que todas as novas linhas devem ser operados por uma única empresa, os ônibus devem ter idade média de 5 anos e máxima entre 10 e 12 anos. Serão equipados com ar condicionado, GPS, e câmeras de monitoramento.