Vereadores participam da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na última quinta-feira, dia 8, a 2ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana, no Cemur. Os vereadores Marcos Paulo, Ronaldo Onishi, Cido e Johnatan Noventa participaram das discussões para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana que terá metas para os próximos 20 anos na cidade.

Os vereadores irão levar para a Câmara Municipal as informações contidas no estudo realizado pela secretaria para a elaboração de leis que contribuam para a aplicação do planejamento.

O vereador Marcos Paulo, presidente da Comissão de Transportes Urbanos disse que a audiência foi muito importante para o debate dos desafios que Taboão da Serra enfrenta agora e no futuro.

“O aumento de usuários do transporte público, a bilhetagem eletrônica, novas linhas para a cidade precisam fazer parte desse Plano que está sendo elaborado. A municipalização da BR também é outra questão fundamental para que o trânsito de Taboão da Serra melhore, assim a prefeitura poderá fazer as intervenções necessárias”, garantiu Marcos Paulo.

Já o vereador Johnatan Noventa ressaltou a importância da municipalização do trecho da rodovia Régis Bittencourt no trecho que corta a cidade. “É fundamental para que a gente tenha mais mobilidade se o trecho estiver sob responsabilidade da prefeitura, hoje ficamos travados, não podemos fazer nenhuma melhoria porque a Concessionária é a responsável”.

Para o vereador Cido, Taboão passou muitas mudanças nos últimos anos. “A sociedade muda e precisamos mudar junto. Antes Taboão da Serra era uma cidade dormitório, hoje cresceu muito, muitas empresas e serviços passaram a funcionar aqui fazendo aumentar a circulação de veículos, a mobilidade urbana mexe diretamente com a qualidade de vida da população”, lembrou.

O vereador Ronaldo Onishi elogiou a iniciativa da elaboração do Plano e disse que a Câmara Municipal estará ao lado da secretaria para a aprovação de proposituras que ajudem a melhorar a mobilidade. “Temos um grande desafio pela frente, temos que pensar não só no agora, mas daqui a 20, 30 anos também”.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Junho de 2017
Foto: Eduardo Toledo / Divulgação