Vereadores participam da assinatura de convênio para construção de quatro creches em Taboão da Serra

Os vereadores Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme, Joice Silva, André Egydio, Eduardo Lopes, Érica da Enfermagem e Marcos Paulo participaram, ao lado do prefeito Fernando Fernandes e da deputada Analice Fernandes, da assinatura do convênio com o Governo Estadual para a construção de quatro novas creches em Taboão da Serra. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 29.

O convênio com o Governo do Estado prevê uma parceria com a prefeitura, que fica responsável pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. A prefeitura apresentou oito terrenos para a construção de quatro creches, os locais ainda não foram definidos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, as novas creches irão beneficiar a população mais carente. “Temos um déficit muito grande para esse tipo de vagas, o convênio vai atender crianças entre zero e cinco anos, em período integral, que é a maior demanda em nossa cidade”, afirmou.

A vereador Joice Silva, que também participou da cerimônia, disse que as creches em período integral permitem que as mães possam trabalhar com mais tranquilidade. “Essa é uma notícia muito boa, não apenas para a educação, mas também para a estabilidade econômica das famílias, as mães podem trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro”.

Já o vereador Carlinhos do Leme afirmou que as creches são importantes para as crianças desenvolverem desde cedo o contato social e educacional. “Sabemos que crianças que convivem nesse ambiente se desenvolvem com mais facilidade, além dos cuidados básicos, as creches também desenvolvem atividades lúdicas e estimulam a criatividade dos alunos”.

Para o vereador André Egydio, a confirmação da construção das quatro novas creches é uma das melhores notícias do ano. “Foi excelente o evento para nossa cidade, vamos conseguir diminuir essa demanda que é um dos principais problemas de Taboão da Serra”.

O vereador Marcos Paulo lembrou que diversas mães não têm onde deixar os filhos enquanto saem para trabalhar. “Muitas vezes elas precisam recorrer a um parente ou para uma escola particular, o que pesa no orçamento familiar. As creches precisam ser de período integral, possibilitando que as mães possam realizar suas tarefas com tranquilidade”.

________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra