Vereadores de Taboão participam de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares

Os vereadores de Taboão da Serra participaram da 3ª edição da entrega da medalha Zumbi dos Palmares entregue no plenário da Casa no dia 27. A medalha foi criada para celebrar os representantes da comunidade negra que fizeram e fazem história e manter viva a necessidade de valorizar as suas conquistas e contribuições. A premiação também agracia quem não é negro mas contribuiu com a causa.  Este ano 45 pessoas receberam a medalha Zumbi dos Palmares, em referência ao maior representante no País da luta em favor da liberdade. Zumbi é reconhecidamente um herói para a sua gente e um modelo inegável de resistência e luta.

O presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido e os vereadores Érica Franquini, Joice Silva, Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega, Ronaldo Onishi e Waines Moreira saudaram os homenageados citando que a cor da pele não faz ninguém melhor ou pior. O reitor do santuário de Santa de Terezinha, monsenhor Agnaldo prestigiou o evento.

O presidente Cido  lembrou a dívida histórica do Brasil com os negros, defendeu a necessidade de políticas públicas de inclusão e se posicionaram contra o preconceito.

“A Medalha Zumbi dos Palmares foi outorgada em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade em prol da valorização do movimento negro e a pessoas de grupos ou entidades que se destacaram nos diversos setores da sociedade, na luta pelo combate à prática do racismo e a favor da cultura afro-brasileira”, afirmou Cido.

Um dos homenageados da noite, o ex-vereador Olívio Nóbrega, emocionou os presentes citando um trecho de poema afirmando que “a alma não tem cor”.

Para o coordenador do CEPIR, Antônio CarlosSousa Santos, as homenagens conferidas foram justas já que se estenderam a pessoas que contribuem efetivamente com as questões do movimento negro no município, nas mais diversas esferas.

Veja a relação completa dos homenageados com a medalha Zumbi dos Palmares em 2015:

01-Homenagem Postumas-Ede Wilson Gonzaga – Professor Licenciado em Educação Artistica com especialização em Artes Ciências-Quem  recebeu  foi irmão mais velho Wilson Gonzaga

02-Padre Sylvestre S.Mulangwa-

03-Simone Carminato Freitas- Membro CEPIR

04-Luciana Uyeda- Membro CEPIR

05- Olívio Nóbrega Filho- Secretário de Planejamento

06-Silvio Amaro de Oliveira Junior

07-GCM Luciana Gomes Blanco

08-Maria de Lourdes-conhecida como (Malu)

09-Maria de Fatima de Assis Lima- Representante da ONG Solar dos Unidos

10-Edson Helfstein- (Trabalha na Prefeitura de Taboão da Serra)

11-Prefeito Fernando Fernandes Filho

12- Dom Luiz Antônio Guedes – Bispo Diocesano

13-Marisa Araujo Silva-Coordenador Cepir de Embu das Artes

14-Denis Rodrigues dos Santos-Coordenador Cepir de Itapecerica da Serra

15-Elisa Lucas Rodrigues- Coordenadora Estadual da População Negra e Indígena

16-José Luiz Flores de Macedo-Contador ,residente na Região de Pirajussara e Membro do  Rotary Pirajussara

17-Jurandir do Vale Neri- Mestre de Capoeira do Projeto Aparecendo

18-Marco Antonio Cassimiro-Coordenador de Administração Pessoal da SERCOM.

19- Fernando Augusto Ferreira-

20- Marcio Roberto de Araújo Mello-

21- Ivani Arcanjo da Cruz-

22- Michele Silva de Santana- Escrivâ de Policia do 1º DP de Taboão da Serra

23- LUIS LEDENIS PENICHE-Investigador de Policia Chefe do 1º DP de Taboão da Serra

24- Wilson Roberto Silva Santos-Escrivão de Policia do 1º DP de Taboão da Serra

25- Delegado de Policia Doutor Gilson Campina

26-Dra. Helena de Almeida Bochete -Advogada

27-Sueli Amoedo- Coordenadora dos Direitos da Mulher

28-Érica Franquini- Vereadora

29-Luzia Aprígio- Vereadora-

30-Eva Maria de Fátima Pereira-

31- Conceição Aparecida dos Santos Alvarenga.

32-Eder Dono da única agência de Modelos Afro.

33-Zélia Maria da Silva-Aux. de Enfermagem-UBS Jd. América

34-Mitsuhisa Ueno Junior–Motorista há 25 anos-Trabalha SAMU

35-Carlos Sergio de Oliveira-Motorista e aluno do Curso de Enfermagem Faculdade Anhanguera

36-Antenor Nunes–Morador parque Marabá há 35 anos-