11-02-15

Vereadores de Taboão elegem Comissões Internas da Câmara

Na 2ª sessão ordinária de 2015 os vereadores de Taboão da Serra aprovaram as composições das comissões permanentes da Casa de Leis. A meta da atual mesa diretora é que as comissões internas promovam audiências públicas e atividades capazes de estreitar os laços com a população e aproximar ainda mais o Legislativo das demandas sociais. Na mesma sessão ficou definido que a liderança do governo do prefeito Fernando Fernandes será feita pelo vereador Eduardo Nobrega, ex-presidente da Casa.

“Vamos trabalhar para que todas as comissões internas da Câmara cumpram seu papel. Realizem audiências públicas e estreitem os laços com a comunidade. Vou cobrar de cada vereador que as comissões formadas sejam atuantes”, observou o presidente da Casa, José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma.

A Câmara dispõe de nove comissões internas. Entre as mais importantes está a de Justiça e Redação pela qual deve tramitar todos os projetos que serão submetidos a apreciação dos vereadores.
“Todas as comissões são importantes. Têm o papel de trazer debates importantes para Casa. A de Justiça é essencial para a tramitação dos projetos do executivo e dos vereadores.
As comissões são importantes porque discutem os temas específicos da cidade, podem convocar audiências públicas e acompanham de perto os problemas de cada área. Além disso, são responsáveis pelos pareceres obrigatórios para a votação dos projetos apresentados pelo Executivo e até mesmo pelos próprios vereadores. Elas têm a finalidade de discutir as propostas que são apresentadas à Câmara e emitir parecer técnico.

Aclamado líder de governo do prefeito Fernando Fernandes o vereador Eduardo Nóbrega disse que recebeu a missão como um desafio no qual pretende realizar a interlocução entre a Casa, o governo e os mais diversos segmentos sociais.

“Meu desafio será a interlocução com os segmentos da sociedade para aproximar as ideias deles com as propostas do governo. Tenho um perfil conciliador. Vou atuar para buscar consenso. Nossa meta vai ser trabalhar para consolidar a base governista na Casa”, disse o líder do governo.

Veja como ficaram as comissões permanentes para o biênio 2015/2016
1 – COMISSÃO PERMANENTE DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Presidente: Moreira
Vice-Presidente: Marco Porta
Membro: Joice Silva

2 – COMISSÃO PERMANENTE DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
Presidente: André Egydio
Vice-Presidente: Eduardo Nóbrega
Membro: Ronaldo Onishi

3 – COMISSÃO PERMANENTE DE DIREITOS HUMANOS
Presidente: Erica Franquini
Vice-Presidente: Joice Silva
Membro: Eduardo Lopes

4 – COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA E ASSISTENCIA SOCIAL
Presidente: Joice Silva
Vice-Presidente: Erica Franquini
Membro: Luiz Lune

5 – COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Presidente: Marco Porta
Vice-Presidente: Carlinhos do Leme
Membro: Moreira

6 – COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
Presidente: Marcos Paulo
Vice-Presidente: Ronaldo Onishi
Membro: Luiz Lune

7 – COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS
Presidente: Eduardo Lopes
Vice-Presidente: André Egydio
Membro: Luzia Aprígio

8 – COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA
Presidente: Eduardo Nóbrega
Vice-Presidente: Eduardo Lopes
Membro: Luzia Aprígio

9 – COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPORTES URBANOS
Presidente: Ronaldo Onishi
Vice-Presidente: Carlinhos do Leme
Membro: Marcos Paulo

social position