Vereadores de Taboão e executivo da cidade anunciam transporte gratuito até a linha 4 do Metrô

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na terça-feira, 15, foi marcada pelo anuncio das instalações do Terminal de Ônibus que ligará Taboão a linha 4 Amarela do Metrô Vila Sônia.

O alvará para início das obras foi assinado pelo executivo, no dia 15, e contou com a presença e apoio dos treze parlamentares do Poder Legislativo da cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, essa obra é de extrema importância para os usuários do transporte público de Taboão”. “Essa ação do executivo vai facilitar a ida até linha 4 do metrô fazendo com que minimize o tempo de viagem proporcionando um ganho muito grande no deslocamento dos passageiros. É uma conquista para o município e o Poder Legislativo apoia esta iniciativa visando sempre o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.

O trajeto até o metrô será feito por ônibus articulados com partidas a cada três minutos, sem paradas e sem custo algum para os usuários da linha 4 amarela. “Estamos na divisa com São Paulo e o fluxo de passageiros que se utilizam das linhas intermunicipais para o trabalho é muito grande. Com a chegada deste terminal o descolamento dessas pessoas fica muito mais fácil uma vez o metrô é um meio de locomoção muito mais rápido e eficaz”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme.

De acordo com a concessionária a previsão é que seja transportado em torno de três mil passageiros por hora a partir do momento que estiver pronta a obra e o terminal liberado para seu funcionamento. “Hoje quem precisa ir do Taboão ao centro de São Paulo de ônibus gasta pouco mais de uma hora. Com a implantação deste terminal até o Metrô Vila Sonia diminui para aproximadamente 40 minutos conforme estudos feitos pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra”, explicou o vereador Carlinhos do Leme.

___________________________________________________________________________

Março de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Vereadores da Câmara Municipal de Taboão anunciaram, na sessão da última terça-feira, 15, as instalações do Terminal de Ônibus que ligará Taboão a linha 4 Amarela do Metrô Vila Sônia