Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM e Consegs

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela deputada Analice Fernandes, a presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva, a presidente da Comissão de Segurança da Casa, Érica Franquini e os vereadores Eduardo Nóbrega, Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi, Rita de Cássia, o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, que atende Taboão e Embu, Marcos Vitiello e o major Terra. O vice-prefeito Laércio Lopes e os presidentes dos dois Consegs atuantes em Taboão participaram do encontro.

A deputada expressou preocupação com as mortes frequentes no trânsito, onde as principais vítimas são os jovens. Por conta disso, ela disse que está acompanhando de perto o contrato de concessão da rodovia Régis Bittencourt, para que a concessionária cumpra as suas obrigações contratuais e dessa forma traga mais segurança ao trânsito em Taboão.

“Trânsito envolve segurança. Tinha previsão no contrato para a construção de uma pista marginal da rua do Tesouro até o encontro com o Embu. Pra nós vai ser um ganho muito importante para nossa cidade. Outro ponto importante é que Taboão ficou de fora do movimento paulista de segurança no trânsito. Então não tem sentido ficar de fora do repasse desses recursos porque as mortes na BR são computadas no Embu”, citou a deputada.

A deputada enalteceu a importância do empoderamento feminino e disse que a vereadora Joice Silva vem surpreendendo a todos na administração da Câmara. Também citou a atuação parlamentar das vereadoras Érica Fraquini e Rita.

Ela recebeu em tom de otimismo as informações sobre a prática de trabalho do novo comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, Marcos Vitiello, que está pondo em prática o ideal de polícia comunitária e cidadã. O comandante está incentivando os policiais a das cidades a conversar com os moradores, orientar sobre como eles podem prevenir a ação dos criminosos. Mas, principalmente, para atender os anseios dos bairros.
O comandante informou que já solicitou da equipe levantamento detalhado sobre os principais pontos onde a segurança é precária. Vitiello elogiou a atuação parlamentar da deputada e dos vereadores de Taboão. Disse que seu desafio é tornar o 36º Batalhão referência. Para tanto, está trabalhando para mudar o batalhão de local e implantar uma vila militar no terreno de propriedade da PM no bairro do Laguna. Também falou sobre a ideia de implantar na mesma área o colégio militar.

“Deputada fico muito feliz de ser recebido pela senhora junto com essa comitiva de vereadores de Taboão. Eu vejo a forma como eles trabalham, o compromisso que têm com a população, e, isso me impressiona. Já fizemos reunião com a presidente da Câmara e vários vereadores, estive duas vezes na audiência de Segurança, tive três reuniões com o secretário Olívio Nóbrega e fizemos várias ações positivas”, contou.

A presidente da Comissão de Segurança, Érica Franquini, lembrou que a Câmara aprovou o projeto de vizinhança solidária. A presidente da Câmara, Joice Silva, contou que a prefeitura colocou guias e sarjetas e vai asfaltar a rua Aparecida Nicoleti, perto da área da PM. Os vereadores Ronaldo Onishi e Eduardo Nóbrega salientaram o trabalho e a força política da deputada Analice Fernandes. O vereador Cido e o vice-prefeito Laércio Lopes enalteceram a importância da atuação dos Consegs, enquanto a vereadora Rita de Cássia falou que o prefeito e a deputada buscam sempre o melhor pra Taboão.

“Conhecer o coronel Vitiello foi uma grande satisfação. Já recebi várias menções positivas ao seu trabalho. É muito positivo quando o senhor ensina que a segurança requer a união de todos. Aos presidentes do Conseg deixo o meu parabéns por abraçarem uma causa tão difícil e delicada como a segurança”, finalizou a deputada Analice Fernandes.

Hoje, tivemos uma importante e produtiva reunião sobre a segurança pública em Taboão da Serra, com as presenças do Comandante do 36º Batalhão Tenente Coronel Vitchelo, Major Terra, do vice-prefeito Laercio Lopes, da presidente da Câmara, Joice Silva, dos vereadores Eduardo Nobrega, Vereador Ronaldo Onishi , Érica Franquini, Vereador Cido Da Yafarma e Rita de Cassia, dos presidentes dos Consegs Monte Alegre e Pirajuçara, Júnior e Solange, além da Milena, Juliana e Jobson.

Vamos aumentar nossa união para avançar nas questões da área da segurança, apostando na boa vontade e na coragem de todos que já vem fazendo um bom trabalho para a comunidade.