Vereadores de Taboão da Serra recebem homenagem do Conseg Pirajuçara

O Conselho de Segurança do Pirajuçara (Conseg) realizou na última semana a entrega de um prêmio em homenagem às autoridades, policiais civis e militares, GCMs e pessoas da sociedade civil que contribuem pelo fortalecimento da segurança pública em Taboão da Serra.

Neste ano três vereadores de Taboão da Serra foram agraciados com o prêmio: Cido da Yafarma, Carlinhos do Leme e Rita de Cássia. Segundo a presidente do Conseg, Solange Alves, todos os 13 parlamentares tiveram uma ação destacada em prol da segurança. “Homenageamos os vereadores que estiveram mais presentes nas nossas reuniões, mas a Câmara Municipal, como um todo, vem nos ajudando muito”, disse.

O vereador Cido, que esteve presente na entrega da homenagem, afirmou que esse é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto aos Conselhos de Segurança da cidade. “Precisamos fortalecer o combate a criminalidade, esse é um desafio de todas os municípios do Brasil, aqui em Taboão temos a participação da população que sugere leis, ações e medidas que devem ser tomadas pelo Poder Público”.

Já a vereadora Rita de Cássia parabenizou o trabalho do Conseg Pirajuçara. “Acredito que essa união entre a polícia e a sociedade civil sempre dará ótimos frutos, agradeço a homenagem e coloco o meu gabinete a disposição para que juntos possamos apresentar soluções para a segurança da nossa cidade”.

O vereador Carlinhos do Leme não pode comparecer no evento, mas foi representado pela sua esposa, Ana. Por telefone, ele elogiou o trabalho das Polícias Civil e Militar, além da GCM e do Conseg. “Vemos todos os dias essa luta contra a violência, a dedicação de cada policial, de cada guarda municipal. Essa homenagem é em decorrência de todo esse trabalho, fico feliz de ter meu nome lembrado como um dos que ajudam e apoiam o Conseg”.

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada Conseg, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial. Em Taboão da Serra existem dois Consegs, o do Pirajuçara e o do Monte Alegre, que cuidam de toda a cidade.

_______________________________________________________________________________

Março de 2019