Vereadores de Taboão da Serra prestigiam festa da imprensa

Na última sexta-feira, dia 12, os jornais e sites da região realizaram no Cemur um evento comemorativo ao Dia da imprensa, em alusão a data comemorada internacionalmente. Para homenagear os profissionais que trabalham na mídia regional os vereadores de Taboão da Serra participaram das comemorações.

Para o jornalista Márcio Cansian, organizador do evento, a comemoração é uma oportunidade de reunir os jornalistas e profissionais da área que trabalham diariamente para levar até os leitores informações sobre o que acontece na região. “Produzir conteúdo jornalístico é trabalhoso e muitas vezes nos distância dos nossos colegas, então essa é uma oportunidade de juntar todos nós em um único lugar”, afirmou.

Segundo Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, o evento é uma celebração ao bom jornalismo praticado pelos veículos de comunicação da região. “Sabemos das dificuldades que os jornalistas enfrentam para levar até os leitores as informações apuradas, com acuidade, diariamente. Não é fácil, mas sem a imprensa não haveria democracia e nossa cidade agradece muito aos jornais e sites que circulam aqui”.
25-06-14-2

A vereadora Joice Silva também elogiou o trabalho da imprensa regional disse que os jornalistas fortalecem a democracia. “Muitas vezes temos uma relação conflituosa, mas reconhecemos o trabalho da imprensa, ainda mais aqui em Taboão da Serra onde a dificuldade dos jornais em conseguir patrocínios é uma dura realidade”.

O vereador Cido aproveitou a festa da imprensa para parabenizar os jornalistas pela cobertura dos eventos das cidades. “Muitas vezes ficamos sabendo do que está acontecendo na nossa região através da imprensa, que tem um papel importante e destacado na defesa da liberdade de expressão em nossa região”.

Participaram do evento os vereadores Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara, Joice Silva, Érica Franquini, Ronaldo Onishi e Cido.