Vereadores de Taboão da Serra definem nome dos homenageados da medalha Zumbi dos Palmares

O nome dos homenageados que recebem a medalha Zumbi dos Palmares, honraria entregue pelos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra, foram votados e aprovados por unanimidade pelos 13 parlamentares da casa, na 33ª Sessão Ordinária da última terça-feira, 09.

O evento segue uma lei municipal e a medalha faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra.

A cerimônia acontece no dia 25 de novembro, a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis, e os vereadores indicam duas pessoas para receber a medalha.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, “o mundo vive cheio de preconceitos e desigualdades. Esta cerimônia é um reconhecimento do trabalho árduo de cada homenageado na luta e valorização pela igualdade racial, pelo fim do racismo e da intolerância que vivenciamos diariamente”.

O vereador ressaltou ainda que o Poder Legislativo vai seguir todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. “Foram dois anos difíceis onde tivemos que nos reinventar para realizar nossas ações. Agora teremos a oportunidade de celebrar esse dia de forma presencial”, comentou o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme.

A cerimônia de entrega terá a presença do público e imprensa. A transmissão acontece de forma on-line através do canal oficial do legislativo, via Youtube, e os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser respeitados por todos com o uso de máscara e   álcool em gel.

Confiram a lista dos homenageados:

Alex Bodinho: Ângela Cristina Sampaio de Oliveira e José Aparecido Cruz

Anderson Nóbrega: Nílcio Regueira Dias e Nilmar Queiroz dos Santos

Dr. André da Sorriso: Michel Ricardo Arruda e Michael Ricardo Arruda

Carlinhos do Leme: Neuza Maria Teodoro e Nicileia Lima Queiroz

Celso Gallo: Jorge Paulino dos Reis e Luiz Carlos Ferreira Barros

Érica Franquini: Egídio Pereira dos Santos e Gilvan Medeiros de Queiroz

Joice Silva: Eliete Ferreira Dias de Souza e José Luiz Flores Macedo

Luzia Aprígio: Professor Wilson Santos Silva e Professora Elaine Nani

Manoel Nezito: Lucilene Silva Andrade e Helen Sandra da Silva Domingos

Enfermeiro Rodney: Regina Aparecida Souza de Araújo e Rosenita Araújo dos Santos “in memorian

Dr. Ronaldo Onishi: Dra. Débora Santos e Dra. Rosalba Donizeti de Oliveira