Vereadores de Taboão da Serra definem integrantes da CEI para investigar utilização dos recursos gastos no combate à Covid-19

Na sessão da última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra definiram os nomes dos integrantes que irão compor a CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar possíveis fraudes e irregularidades na utilização das verbas direcionadas ao combate à Covid-19.

Foram escolhidos para compor a CEI os vereadores André Egydio (Podemos) que será o presidente, Érica Franquini (PSDB), Celso Gallo (Republicanos), Anderson Nóbrega (MDB) e Enfermeiro Rodney (PSD). A comissão terá 120 dias para realizar a investigação e nos próximos dias será determinada uma agenda de trabalho.

Durante a CEI, os vereadores poderão convocar os responsáveis da área de saúde para oitivas onde será possível esclarecer as suspeitas que levaram a abertura da comissão. Nesse período os vereadores também poderão fazer diligências e solicitar toda documentação relativa ao combate da pandemia em Taboão da Serra.

No pedido, assinado pelos 13 vereadores no dia 20, foi destacado que “há indícios também que possivelmente, como forma de destinar os recursos recebidos para o enfrentamento da pandemia provocada pelo Sars Cov2 para outros fins, que não seja a destinação legal para tal verba e também considerando que até o momento não houve prestação de contas por parte da SPDM”, diz trecho do requerimento.

A Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM) gerenciou o hospital de campanha em Taboão da Serra, que foi montado para atender pacientes com Covid-19 no prédio do SER (Serviço Especializado de Reabilitação). Os vereadores querem investigar, entre outras ações, os custos e gastos com a unidade provisória.

______________________________________________________________________

abril de 2021

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: Vereadores André Egydio, Érica Franquini, Celso Gallo, Anderson Nóbrega e Enfermeiro Rodney compõem a CEI instalada para apurar possíveis fraudes com verbas utilizadas no combate à Covid-19