Vereadores de Taboão da Serra aprovam projeto que antecipa feriados municipais no combate ao Covid-19

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, recebeu na última Sessão Legislativa de terça-feira, 23, o Projeto de Lei 034/2021, enviado pelo Poder Executivo.

Aprovado de forma unânime pelos vereadores, o projeto autoriza em caráter excepcional a prefeitura a antecipar feriados municipais, por meio de decreto, enquanto perdurar a pandemia provocada pela Covid-19.

O presidente da Casa, vereador Carlinhos do Leme, assim como os demais vereadores, fez um apelo durante a sessão pedindo para a população manter o nível de isolamento social adequado para combater o vírus da COVID-19.

“Estamos entrando em um colapso na saúde. Precisamos entender que as recomendações da Organização Mundial da Saúde devem ser seguidas fazendo o uso devido da mascara, álcool em gel e principalmente evitar aglomerações. Esse feriado é para ficar em casa não podemos mais brincar com a vida das pessoas”, enfatizou Carlinhos do Leme.

Fica antecipado, através do Decreto Municipal 046/2021, seis feriados em Taboão da Serra:

– 26 de março de 2021 (sexta-feira), antecipação do Feriado Municipal de Corpus Christi, comemorado no dia 03 junho de 2021;

– 29 de março de 2021 (segunda-feira), antecipação do Feriado dia do Amor Misericordioso de Deus, comemorado no dia 1º de outubro de 2021;

– 30 de março de 2021 (terça-feira), antecipação do Feriado do 63º aniversário de Taboão da Serra, comemorado no dia 19 de fevereiro de 2022;

– 31 de março de 2021 (quarta-feira), antecipação do Feriado Corpus Christi, comemorado no dia 16 junho de 2022;

– 01 de abril de 2021 (quinta-feira), antecipação do Feriado dia do Amor Misericordioso de Deus, comemorado no dia 01 de outubro de 2022;

– 02 de abril de 2021 (sexta-feira), feriado Sexta-feira Santa 2021.

_______________________________________________________________________________

março de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: Projeto que antecipou feriados municipais foi colocado em pauta na última sessão, do dia 23, pelo presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, e aprovado por todos os vereadores da casa