Vereadores de Taboão da Serra aprovam Lei para punir quem furar a fila da vacina contra o COVID- 19

O Projeto de Lei 29/2021, enviado em regime de urgência, pelo executivo, para Câmara Municipal de Taboão da Serra, foi aprovado de forma unanime pelos treze vereadores da casa de leis, na última sessão ordinária de terça-feira, dia 16.

O projeto, uma vez sancionado pelo executivo, prevê punição para Livre Nomeados e concursados que furarem a fila da vacinação no combate ao COVID-19, acarretando exoneração e demissão.

O teor da lei é clara quando diz: fica caracterizado falta gravíssima o não cumprimento pelo agente público municipal, da ordem cronológica de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra o COVID-19.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, foi categórico ao afirmar que, “foi de suma importância esse projeto porque nesta pandemia não podemos brincar com a vida das pessoas. A vacina tem que seguir seu cronograma e com a aprovação desta lei podemos punir aqueles que furarem a fila”.

Segundo a vereadora Erica Franquini, presidente da Comissão Permanente de Saúde Pública, “o legislativo desta casa vai continuar fiscalizando o cronograma de vacinação no combate ao covid-19. Iremos ao lado do executivo desta cidade fazer valer este projeto e punir todos aqueles que furarem a fila descumprindo o que a lei exige”.

Para o vereador Ronaldo Onishi, furar a fila da vacinação contra à covid-19 é algo intolerável. “Votei favorável ao projeto de lei que prevê punição para quem praticar esse ato tão grave que atenta contra à vida de quem mais precisa, no momento, do imunizante. Taboão da Serra não dará trégua para quem quiser burlar o Plano Nacional de Imunização”, disse o vereador durante a sessão.

Votaram a favor do projeto os vereadores: Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, André Egydio, Celso Gallo, Érica Franquini, Joice Silva, Luzia Aprígio, Manoel Nezito, Marcos Paulo, Enfermeiro Rodney, Dr. Ronaldo Onishi e Sandro Ayres. O presidente Carlinhos do Leme foi favorável ao projeto porem só vota em caso de empate.

_____________________________________________________________________________

março de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Foto 01: O presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme foi favorável ao projeto junto com os demais vereadores da casa