Vereadores de Taboão da Serra apresentam projeto Creche para Todos

Os vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Cido da Yafarma apresentaram na última semana o projeto Creche para Todos, uma iniciativa para tentar ampliar o número de vagas em escolas infantis para alunos entre 0 e três anos. A proposta será apreciada pelo plenário nas próximas sessões.

Pela iniciativa, os alunos que não conseguirem uma vaga na rede municipal seriam matriculados em escolas privadas e previamente credenciadas. O valor deverá ser subsidiado pela prefeitura e as vagas seriam em caráter emergencial até que as crianças conseguissem se matricular na rede pública, quando cessaria o pagamento.

“O objetivo do Programa Creche para Todos é garantir a todas as crianças de 0 a três anos de idade em situação de vulnerabilidade o acesso e a permanência em escolas de educação infantil, próximas à residência ou, na impossibilidade, próximas ao trabalho de seus responsáveis”, detalha o projeto que tramita na Câmara Municipal.

A proposta dos vereadores receberá os pareceres das comissões antes de ir ao plenário.

Novembro de 2019
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Os vereadores Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Cido da Yafarma apresentam proposta Creche para Todos que será apreciada nas próximas sessões