Vereadores de Taboão aprovam PL contra crueldade animal

Para instituir o “Abril Laranja”, mês dedicado a prevenção da crueldade animal, os vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, autores do PL, realizaram um evento no domingo, dia 28/04, às 10h, na Câmara de Taboão

Foi aprovado por unanimidade em regime de urgência especial durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na tarde de terça-feira, dia 16/04, o Projeto de Lei (PL)15/2019 que institui o mês “Abril Laranja” dedicado a realização de campanhas de prevenção contra a crueldade animal no município.

A iniciativa do PL foi do vereador Dr. André da Sorriso que convidou os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, também atuantes na luta pela causa animal, para assinar em conjunto o projeto.

Além de integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município o Abril Laranja também fará parte do Calendário Escolar.

O vereador Dr. André da Sorriso destacou durante a justificativa do projeto que o objetivo não é punir, mas conscientizar as pessoas de que os animais precisam ser amados e bem cuidados. “Este projeto já existe em outras cidades e agora é um embrião que será espalhado na cidade e intensificado nos próximos anos”.

Citando Ongs como a Patre, Adote Taboão, Amor de Patas, entre outras, o vereador Dr. Eduardo Nóbrega afirmou que a iniciativa e mais um instrumento para ajudar no trabalho contra a crueldade animal e agradeceu os pares por aceitar votar o PL em regime de urgência.

A vereadora Joice Silva, que tem uma irmã veterinária, contou que faz ações de resgate de animais e ressaltou que o trabalho de conscientização é necessário pois não podemos deixar que os animais sejam tratados como se fossem objetos descartáveis.

Evento Abril Laranja

No domingo, 28 de abril, às 10h, os vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva realizaram um evento com objetivo de marcar a instituição do Abril Laranja em Taboão da Serra e importantes palestras de conscientização contra a crueldade animal.

_________________________________________________________________________

Legenda: Vereadores Dr. André da Sorriso, Joice Silva e Dr. Eduardo Nóbrega instituem o Abril Laranja, mês de combate a crueldade animal em Taboão da Serra

­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Abril de 2019