Vereadores de Taboão aprovam nome dos homenageados com a Medalha 19 de Fevereiro

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na terça-feira, 8, o nome de 26 pessoas que receberão a Medalha 19 de Fevereiro durante a sessão solene em comemoração ao 63o aniversário do município.

A Medalha 19 de Fevereiro é uma das honrarias mais importantes de Taboão da Serra e é alusiva a data de emancipação do município, que até 1958 era um distrito de Itapecerica da Serra. A entrega da medalha começou em 2001 por iniciativa dos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, disse que a entrega da medalha e a sessão solene em comemoração ao aniversário de emancipação de Taboão da Serra são ações importantes que valorizam a história da cidade e onde moradores que contribuíram com o crescimento da cidade são homenageados pela sua dedicação e trabalho.

“É um evento tradicional na nossa cidade, é a oportunidade do Poder Legislativo render homenagem as pessoas que, com seu trabalho individual ou coletivo, ajudam a transformar Taboão da Serra em uma das cidades mais importantes do Brasil. Também temos a oportunidade de valorizar nossa história, celebrar tudo o que já foi construído e nunca deixar que essa memória se apague”, afirmou Carlinhos do Leme.

Os homenageados deste ano com a Medalha 19 de Fevereiro são:

Vereador Alex Bodinho – Wiliam Jacobino dos Santos e Wendel Oliveira Silva;
Vereador Anderson Nóbrega
– Eduardo Nóbrega e Crispim Joaquim de Caires Freitas Pataca;
Vereador André Egydio – Carlos Alberto dos Passos e Gideon de Oliveira Junior;
Vereador Carlinhos do Leme – Francisco Antônio Amaral Russo e Waldir José Vieira;
Vereador Celso Gallo – Edivaldo C. Ribeiro e Antônio Mendes Costa;
Vereadora Érica Franquini – Eliane de Sousa Alves Machado e Rodrigo Gentil Falcão;
Vereadora Joice Silva – José Cordeiro Lopes e Wilson Roberto Pereira Paes (Pelezinho);
Vereadora Luzia Aprígio – Flávio Gonçalves da Cruz e Sr. Nel (Manoel Messias dos Santos);
Vereador Manoel Nezito – Abilio Salvador e Sérgio de Souza e Silva;
Vereador Marcos Paulo de Oliveira – Vanda Santos da Silva Libarino e Pr. Aparecido da Silva Ferreira;
Enfermeiro Rodney – Julia Pinheiro dos Santos de Araújo e Marcia Regina de Araújo Oliveira;
Dr. Ronaldo Onishi – Prof.ª Alessandra Bellum Bento e Roberto Carlos Oliveira Martins;
Sandro Ayres – Einstein de Mansila Madeira e Pastora Isolete dos Santos Oliveira Paulo.

________________________________________________________________________________

Janeiro de 2022

Fotos: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Foto 01: Vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na sessão de terça-feira, 08, o nome dos homenageados da Medalha 19 de fevereiro