Vereadores de Taboão aprovam Moção de Repúdio contra Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, no dia 28,  Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer. Os vereadores avaliam, que nos moldes atuais, a reforma representará uma quebra na estrutura previdenciária nacional tendo em vista a idade que se propõe para aposentadoria de homens e mulheres aos 65 anos.

Na avaliação do vereador Professor Moreira, autor da Moção de Repúdio contra a reforma, que foi subscrita por todos os vereadores, o aumento do tempo de contribuição dificulta a e muito a obtenção da aposentadoria e prejudica as relações de trabalho e emprego.

“Essa proposta de Reforma da Previdência partiu do presidente golpista Michel Temer para acabar com o direito dos trabalhadores. A reforma inviabiliza a aposentadoria da grande maioria da população. Esse governo quer que as pessoas se aposentem com 65 anos, no mínimo, e para isso tem que trabalhar 49 anos para ter direito ao valor integral. Na prática, muitos trabalhadores vão morrer trabalhando sem  conseguir se aposentar”, criticou Moreira.