Vereadores dão nome do seu Almério Lima ao prédio do antigo Asas Branca

Os vereadores de Taboão da Serra  aprovaram na sessão do dia 23 projeto de lei que confere homenagem ao professor Almério Lima Leite, dando o nome dele ao prédio onde vai funcionar o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).

Após um acordo judicial o local será administrado pela prefeitura. A inauguração do espaço aconteceu nesta quinta-feira, 25.

De acordo com os vereadores o professor Almério dedicou a sua vida em prol das crianças órfãs que viviam no antigo Asas Brancas até os 97 anos, quando faleceu.

“Seu Almerio era aviador, exerceu o cargo de diretor da Vasp e deixou um legado de altruísmo, humanidade, amor e solidariedade em nossa cidade. Eu lembro que cresci vendo seu Amério atendendo as crianças do Asas Branca ele fazia isso com muito amor, todos podiam notar”, afirmou a presidente Joice Silva.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Legenda: Presidente Joice Silva defendeu que homenagem é justa pois seu Amerio dedicou a vida para cuidar das crianças e adolescentes no antigo Asas Brancas