Vereadores da 14ª legislatura tomam posse e Joice Silva é eleita presidente da Câmara

Os vereadores da 14ª legislatura da Câmara Municipal de Taboão da Serra tomaram posse neste domingo, dia 1º, durante sessão solene no Cemur. O prefeito Fernando Fernandes e o vice-prefeito, Laércio Lopes, também foram empossados durante a cerimônia. Esse é o quarto mandato de Fernandes no comando do município.

Após a sessão solene, os vereadores elegeram Joice Silva como presidente do Poder Legislativo. Ela é a primeira mulher da história a presidir a Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador André Egydio foi eleito vice-presidente, Cido da Yafarma, o primeiro secretário e fechando a mesa Marcos Paulo, o Paulinho, que foi escolhido como segundo secretário.

A vereadora Joice Silva falou dos desafios que irá enfrentar na presidência. “Nós temos que conduzir a Câmara de uma forma harmoniosa, respeito todos os vereadores, não queremos brigas e nem divisão. Queremos buscar o que a população espera: um governo que defenda e beneficie a população taboanense”.

Sobre o fato de ela ser a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante do Poder Legislativo, Joice disse que encara de forma normal. “Claro que esse é um motivo de muito orgulho, hoje temos quatro mulheres no Legislativo, sempre defendi uma maior participação das mulheres nas decisões e em cargos públicos, vou honrar essa oportunidade e trabalhar muito para escrever esse capítulo da história de Taboão da Serra”.

Os vereadores que compõem a 14ª legislatura são: Alex Bodinho, André da Sorriso, Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Joice Silva, Johnatan Noventa, José Aparecido Alves (Cido), Marcos Paulo de Oliveira (Paulinho), Priscila Sampaio, Rita da Saúde, Ronaldo Onishi e Waines Moreira Alves (Professor Moreira).

Atualmente a Câmara Municipal está em recesso, os trabalhos legislativos voltam na primeira terça-feira de fevereiro, quando acontece a primeira sessão ordinária da legislatura recém-empossada. Apesar de estar em recesso, a partir desta segunda-feira, dia 2, o setor administrativo e os gabinetes atendem a população normalmente.