Vereadores aprovam homenageadas com medalha Laurita Ortega Mari

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 13, a lista com as 26 mulheres que vão receber  a medalha comemorativa Laurita Ortega Mari, criada para agraciar mulheres que se destacam pela prestação de serviço nas mais diversas áreas. A medalha entrou para o calendário do mês da mulher em 2017, depois que a Câmara tornou oficial a homenagem criada pela ex-vereadora Fausta Leite, junto com a saudosa enfermeira Selma Fátima.

A premiação vai ser entregue no dia 24 a partir das 18h30 horas na Câmara de Taboão da Serra.

O projeto de lei que oficializou a medalha é de autoria da presidente da Câmara, Joice Silva e das vereadoras Érica Franquini, Priscila Sampaio e Rita da Saúde. A vereadora Érica Franquini, realizou a homenagem junto com a enfermeira Selma Fátima por alguns anos.

Assim como acontece na medalha 19 de Fevereiro, cada um dos 13 vereadores  indica duas mulheres que se destacam para receber a homenagem.

Veja a relação das mulheres agraciadas por cada vereador:

Vereador Homenageada
Alex Bodinho Marivan de Jesus Souza Almeira
Dr. André Luis Egydio Giselle Rosário Vieira Pereira da Silva e Cristina Aparecida dos Santos Pedro
Dr. Eduardo Nóbrega Giselle Rosário Vieira Pereira da Silva e Sônia Maria Martins Silva
Carlinhos do Leme Edite Alves Bachega e Elsa Aparecida Medina Jardim
Érica Franquini Aline de Sousa Magela e Leonor Rodrigues Lachi
Johnatan Noventa Aline Bispo Silva e Maria de Lourdes Paulino Brandão
Joice Silva Aparecida Mazzocato Fernandes e Alexandra Cristina Pitol de Lara
José Aparecido Alves Valdete Souza de Carvalho Silva e Ana Paula Sousa Cavalcanti
Marcos Paulo de Oliveira Celso Francisco Pereira e José Rodrigues Batista
Priscila Sampaio Maria Edija Gomes Kida e Mércia Maria dos Santos Araújo