Vereadores apoiam projeto cultural para Taboão da Serra

Os vereadores de Taboão da Serra receberam nesta terça-feira, dia 4, uma comissão formada por artistas da cidade e pelo secretário de Cultura, Ali Sati, que encaminharam um projeto que deverá ser votado na Câmara Municipal nas próximas semanas. Os parlamentares garantiram apoio a proposta e reafirmaram a importância da cultura na formação da cidadania.

Segundo Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, existe certa urgência para a aprovação do projeto. “Não se trata apenas da aprovação da lei, mas queremos trazer a cultura para ser debatida pela Câmara Municipal. Fizemos uma reunião prévia, mas percebi que todos os vereadores são favoráveis a aprovação da proposta”.

O projeto que será votado na Câmara Municipal cria em Taboão da Serra o Conselho Municipal e o Fundo de Cultura, dois requisitos básicos para a adequação do município junto ao Governo Federal, o que possibilitará que a secretaria municipal passe a receber verbas e projetos para desenvolver diversas atividades na cidade.

O secretário de cultura, Ali Sati, disse que a recepção ao projeto foi “empolgante”. “Estou muito feliz e empolgado, tanto com os artistas, com o prefeito Fernando Fernandes e com os vereadores que foram muito democráticos em nos receber. Esse projeto vai ser histórico, estamos começando a mudar a visão da cultura em nossa cidade”.

Após a aprovação do projeto e a criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura será possível inscrever Taboão da Serra no Sistema Nacional de Cultura, o que possibilita incrementar as ações culturais através de projetos e programas específicos. “É uma filosofia diferente que estamos implantado na cidade”, garante Ali Sati.

________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Jornalista responsável: Eduardo Toledo – MTB Nº 30686/SP

Contato: 4788-9300 ou 7869-7551