Vereadora Rita de Cássia cria lei autorizando o poder executivo instalar câmeras de segurança somente em escolas públicas

Além da instalação dos equipamentos, a vereadora também sugeriu ao secretário de Educação que seja criada uma senha de acesso para os pais poderem acessar as imagens das crianças no ambiente escolar

Na 27ª Sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na terça-feira, 17/09, os vereadores aprovaram por unanimidade novo projeto de lei apresentado em regime de urgência, de autoria da vereadora Rita de Cássia autorizando o Poder Executivo instalar câmeras de segurança nas escolas públicas.

Antes da aprovação do projeto, os vereadores mantiveram o veto do prefeito Fernando Fernandes ao PL 029/2019, da vereadora Rita de Cássia, que tinha um erro jurídico. “O prefeito é totalmente favorável ao projeto e não tinha como emitir um veto parcial ao projeto de lei. Por isso a vereadora conversou com todos os vereadores, pediu o regime de urgência e apresentou um novo projeto de lei excluindo a obrigatoriedade para as escolas públicas, que não é da nossa competência”, explicou o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo.

De acordo com a autora do PL, vereadora Rita de Cássia o principal objetivo é a segurança no ambiente escolar. “As câmeras de segurança nas escolas públicas de Taboão da Serra irão ajudar a proteger os alunos, os professores e os servidores além da preservação patrimonial do equipamento público. Conversei com o prefeito e com o secretário de Educação, João Medeiros, para que os pais possam ter uma senha e acessar às imagens do filho”, justificou a vereadora Rita de Cássia.

Setembro de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: Vereadora Rita de Cássia cria novo projeto de lei para autorizar o poder executivo instalar câmeras de segurança nas escolas públicas de Taboão da Serra