Vereadora Luzia Aprígio pede instalação do Bom Prato em Taboão da Serra

Um requerimento da vereadora Luzia Aprígio, aprovado na primeira sessão do ano, solicita ao Governo do Estado a implantação de um restaurante Bom Prato em Taboão da Serra. Segundo a parlamentar, a proposta é trazer o projeto para a cidade que iria beneficiar milhares de pessoas todos os dias.

A vereadora Luzia Aprígio disse que esse pedido pode ser atendido pelo Governador Geraldo Alckmin ainda neste ano. “O Bom Prato é um dos projetos mais bem sucedidos do Governo do Estado, queremos que Taboão da Serra também seja beneficiado, nossa proposta é trazer para a região do Pirajuçara esse benefício para a população”.

De acordo com a vereadora, o seu requerimento foi enviado para a prefeitura e par ao Governo do Estado ainda em janeiro. “Tenho certeza que o prefeito Fernando Fernandes irá se empenhar para trazer o Bom Prato para Taboão da Serra, ele sabe das necessidades da população e esse é um projeto muito importante”.

Desde sua implantação, em dezembro de 2000 até dezembro de 2012, já foram servidas mais de 100 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social. Para isto, o Governo do Estado já investiu R$ 221 milhões. Com os novos investimentos o Governo do Estado está investindo, desde novembro de 2012, cerca de R$ 8 milhões para custeio de refeição e revitalização das unidades.

O sucesso do restaurante popular Bom Prato é devido ao preço e à comida de ótima qualidade. São refeições completas, de alto teor calórico (1.200 calorias), compostas de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco, ao custo de apenas R$ 1. O Governo do Estado subsidia R$ 3 do custo total da refeição (R$ 4) e o usuário complementa com o valor de R$ 1. Crianças com menos de seis anos não pagam.

O almoço é servido a partir das 11h até o término da cota de cada unidade, que varia de 1.200 a 2.000 refeições por dia, conforme a demanda averiguada pela equipe técnica na região.

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Jornalista responsável: Eduardo Toledo – MTB Nº 30686/SP