Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública de segurança

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a primeira audiência pública para debater o tema e a apresentar os investimentos realizados pela Prefeitura na cidade. A vereadora Érica Franquini, presidente da comissão, comemorou o sucesso da reunião, que contou com a participação das autoridades policiais, representantes do legislativo, do executivo e da sociedade civil.

“A audiência foi muito produtiva, fiquei feliz em conseguir reunir representantes da nossa polícia, os delegados foram bem prestativos. Tivemos boas notícias quanto aos índices de criminalidade, já está caindo. Sabemos que ainda estamos longe do ideal, mas a nossa polícia, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal estão no caminho certo. São homens e mulheres competentes, que trabalham bravamente para manter nossa cidade mais segura”, comentou a vereadora Érica.

A vereadora lamentou a ausência da população, que mesmo com a divulgação da audiência pública não compareceu. “Senti falta da população, eu e minha equipe fizemos a divulgação dessa audiência, mesmo assim os munícipes não compareceram. Mas nas próximas espero contar com a presença de todos, é importante ouvir a população”, disse.

Érica comemorou a notícia apresentada pelo Tenente Coronel Vittiello, da Polícia Militar, comandante do 36º DP, que confirmou que nos próximos meses a Força Tática estará autuando novamente na cidade, com seis viaturas e 24 homens, e também a chegada de 16 novas motos para a Rocam.

“Essa é uma boa notícia, a volta da Força Tática para o nosso município vai contribuir muito com a segurança da população. A chegada das novas viaturas [motos] é outra boa notícia. Segundo as autoridades policias, as motos são muito eficientes no combate à violência, é um meio rápido de chegar ao local do crime. Então precisamos sim, comemorar e lutar para conseguirmos mais viaturas.”, declarou.

A presença dos representes das forças policiais na audiência pública, mostrou, segundo a vereadora Érica, que a polícia está mais humanizada. “Aquela ideia antiga da polícia que agia como coronel [com brutalidade] está mudando. Hoje eles estão trabalhando mais com o lado humanizado, estou muito feliz de estar à frente dessa comissão. Por ser mulher, é muito difícil, mas estou feliz, quero trabalhar bastante. Quem sabe no próximo semestre a gente faça um fórum de discussão, a ideia é muito boa, e as autoridades policiais estão dispostas a vir”.

Estiveram presentes na audiência pública os vereadores Eduardo Nóbrega, André Egydio, Alex Bodinho e Cido, além do vice-prefeito Laércio Lopes. José Junior, presidente da Conseg do Monte Alegre e Solange Alves, da Conseg do Pirajuçara, policiais militares, GCMs e policiais civis.

________________________________________________________________________________

Da assessoria da vereadora Érica Franquini
Fotos: Eduardo Toledo / Divulgação
Legenda: Vereadora Érica Franquini é presidente da comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra