Vereadora defende ampliação de medidas protetivas para vítima de violência doméstica

A vereadora Joice Silva defendeu nesta semana um aumento nas ações protetivas para as mulheres em Taboão da Serra. “Durante uma visita a Delegacia de Defesa da Mulher, fiquei sabendo que foram registradas 170 ocorrências só em janeiro, esse é um número muito alto e preocupante”, afirmou.

A parlamentar defende que Taboão da Serra mantenha um estudo com outras cidades da região para a instalação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “Precisamos pensar em ações como uma casa de apoio regional, as seis cidades da região podem criar isso em conjunto, é até melhor quando a mulher não fica abrigada dentro do município, isso dá mais segurança pra ela”.

Joice Silva disse que possui um projeto de sua autoria que está em tramitação nas comissões da Câmara Municipal e que pode ajudar na prevenção e no combate a esse tipo de violência. “Vou pedir para que essa minha proposta tenha preferência e que meus colegas possam votar o mais rápido possível”.

Apesar do número elevado de ocorrências, Joice Silva afirmou que a aplicação da Lei Maria da Penha em Taboão da Serra é muito positiva. “O Poder Público tem obrigação de oferecer condições para que as mulheres vítimas de violência doméstica possam denunciar os agressores e aqui faço uma ressalva, quando casos como esse chegam na justiça, são realmente resolvidos”.

Elogios

A Delegacia de Defesa da Mulher tem uma nova delegada titular, desde setembro do ano passado. A Dr. Aparecida Alves está no comando da DDM e vem implantando novidades, como a criação da brinquedoteca. “Entendemos que é necessário humanizar o atendimento as vítimas de violência doméstica e a delegada Aparecida Alves vem cumprindo esse papel na sociedade”, lembrou.

Vereadora Joice Silva durante sessão da Câmara Municipal