Vereador Sandro Ayres cria Projeto de Lei em homenagem a Joel Severino

O vereador Sandro Ayres apresentou na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, de terça-feira, 05, o Projeto de Lei 32/2021, que denomina uma praça pública no Sítio das Madres com o nome de Joel Severino da Silva.

Colocado na pauta do dia pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlinhos do Leme, o PL entrou em votação sendo aprovado por unanimidade pelos parlamentares do Poder Legislativo da cidade.

Joel Severino foi servidor público da Prefeitura de Taboão da Serra e suplente de vereador por duas vezes falecendo em setembro de 2020 vítima do vírus da COVID-19. “A homenagem é justa e teve o entendimento dos demais vereadores em aprovar o projeto. Joel Severino era um servidor público exemplar em tudo que fazia. Morador e líder comunitário do Jardim Salete e bairros adjacentes sempre esteve ao lado do povo buscando melhorias para o bairro”, comentou o vereador Sandro Ayres.

O vereador enfatizou ainda que, “Joel Severino participou da ampliação da UBS do Jardim Margaridas em 2020 e do desenvolvimento e crescimento do Sítio das Madres. Ele deixou um legado na cidade e uma história dedicada as políticas públicas de Taboão. A praça passa a ter seu nome para que sua memoria jamais seja esquecida por nós taboanenses”.

A praça está localizada entre as ruas Ozias Teodoro de Souza, Cerro Largo e Marta Pereira Nogueira da Silva no Sítio das Madres.

O Projeto de Lei passa pelo Poder Executivo do município e uma vez sancionada a PL a praça passa a se chamar Joel Severino da Silva.

____________________________________________________________________________

Abril de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Projeto de Lei do vereador Sandro Ayres denomina praça pública no Sítio das Madres “Joel Severino da Silva”