Vereador Sandro Ayres apresenta Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude em Taboão

As últimas sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra estão sendo pautadas por diversos Projetos de Lei apresentados pelos vereadores e o executivo da cidade.

Projetos que uma vez sancionado pelo poder executivo do município vai beneficiar diversos setores e os moradores de Taboão.

Na sessão da última terça-feira, 08, estava na pauta o Projeto de Lei 0052/2021, de autoria do vereador Sandro Ayres, que autoriza criar a “Coordenadoria da Infância e Juventude no âmbito municipal”.

Em seu discurso, durante a 18º Sessão Extraordinária, o vereador Sandro Ayres explicou o porque de protocolar esse projeto na Casa de Leis aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. “Temos em Taboão uma diversidade de coordenadorias e faltava exatamente essa da Infância de Juventude para dar voz e vez a esse público. Queremos criar programas educacionais, de convivência familiar, comunitária e de enfrentamento sexual. Nossa crianças e adolescentes precisam ser vista com outros olhos”, esclareceu o vereador.

Sando Ayres foi categórico ao afirmar que a implantação desse projeto é de suma importância para Taboão da Serra. “Temos muitos jovens sem oportunidade nenhuma em nossa cidade. É só andar pelos bairros que percebemos a dificuldade que eles encontram em dialogar com o poder público. Sancionando a Lei teremos a oportunidade de atender a necessidade de cada um. É um canal que vamos criar entre os poderes Executivo e Legislativo do município”, ressaltou o vereador.

A redação do projeto deixa claro que, a Coordenadoria da Infância e Juventude será um órgão vinculado ao gabinete do prefeito com a finalidade de formular políticas públicas e coordenar ações direta ou em parceria com entidades públicas e privadas. “Temos o apoio do executivo neste projeto e vamos contar com a participação ativa do Conselho Tutelar e seus representantes por ser um órgão ligado ao público alvo da lei”, comentou o vereador Sandro Ayres.

Para o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, “os parlamentares desta casa estão sempre atentos aos problemas da cidade. Os projetos apresentados mostram o empenho de cada um em fazer o melhor pelo crescimento e desenvolvimento de Taboão da Serra”.

junho de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Vereador Sandro Ayres é autor do Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude em Taboão da Serra