Vereador Onishi participa do I Encontro da Juventude do Solidariedade

O vereador Dr. Ronaldo Onishi (SD) esteve presente no I Encontro da Juventude Solidária realizado na Câmara Municipal neste sábado, dia 16. O evento foi promovido pela Secretaria da Juventude do Partido Solidariedade e discutiu as oportunidades para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, por meio de instituições como o SENAC, CIEE e a própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujos representantes estavam no Encontro. Vários jovens puderam acompanhar as apresentações e tirar dúvidas sobre cursos e vagas no mercado de trabalho.

Foi um evento pioneiro focado no emprego e jovem que representa significativa parcela da população da cidade. “Investir na capacitação e qualificação do jovem é a porta de entrada dele para o mercado de trabalho e, consequentemente, para um futuro melhor”, afirmou vereador Onishi que entendendo esta questão tem uma lei de sua autoria aprovada em Taboão da Serra que se refere à qualificação do jovem.

O presidente da Secretaria Jovem do Solidariedade. Felipe Paglia, alertou sobre os desafios na transformação da sociedade e a importância do papel do jovem na construção da sociedade.

Laura Favero, Secretária do Desenvolvimento Econômico, destacou que a Secretaria procura trazer cursos que garantam a melhor empregabilidade do cidadão. Um dos cursos com inscrições abertas é o “Minicurso de Redação para Processo Seletivo”, além de diversas oportunidades de trabalho e cursos disponíveis.

A Secretaria tem um programa para jovens a partir de 16 anos chamado “Time do Emprego” que orienta o trabalhador na busca de emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Segundo Favero, a secretaria tem “ uma política de trabalho e renda séria e de qualidade”.

William Lima, do CIEE, destacou o papel de sua entidade na colocação de jovens no mercado de estágios e os cursos de capacitação para o jovem à distância, aumentado suas chances no mercado de trabalho. “Basta o jovem ter um pouco de interesse e sair um pouco das redes sociais”, disse Lima

Michele Dias, Senac, informou sobre a variedade de cursos que a entidade possui e frisou que existem vagas gratuitas nos cursos. Por isso, “é importante que o interessado leia com atenção todo o programa do curso pretendido”, destacou. Ela revelou ainda que a instituição abrange as cidades da região e que poucas pessoas de Taboão da Serra estão procurando o 25-05-15-4Senac para fazer os seus cursos.

Dr. Ronaldo Onishi, vereador e presidente do Partido Solidariedade em Taboão da Serra, apresentou sua fala destacando a importância dos jovens para a construção de um futuro promissor para a sociedade, além de enaltecer a presença, em grande número, das jovens no Encontro. “As mulheres estão, cada vez mais, ocupando um espaço maior no mercado de trabalho em diversas áreas”, disse.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone:4788-7888
Email:sde@taboaodaserra.sp.gov.br