Vereador Marcos Paulo cobra mais sinalização na Régis Bittencourt

O vereador Marcos Paulo (Pros) cobrou na última terça-feira, dia 26, durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que a concessionária Autopista, responsável pela rodovia Régis Bittencourt, reforce a sinalização próximo ao novo radar instalado no km 271. Após as críticas, o radar foi desligado.

Os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Marcos Paulo solicitando providências. “O requerimento pede para que sejam instaladas placas sinalizadoras na altura do radar, próximas aos equipamentos que aferem a velocidade naquele local”, explicou Marcos Paulo.

Durante duas semanas, os radares instalados geraram muito trânsito na rodovia, uma vez que a placa de altura da passarela onde estão os sinalizadores de velocidade confundiam os motoristas com a velocidade máxima permitida.  “Solicitamos providências para que seja reformulada a implantação do radar, uma vez que as placas indicativas de velocidade e de altura da passarela estão confundindo os motoristas”, disse.

Segundo o vereador, no local foram registrados pelo menos cinco acidentes por causa da má sinalização dos radares. “Os motoristas freiam bruscamente quando confundem a placa de altura com a velocidade. Por sorte ninguém ficou ferido, mas não podemos colocar a vida das pessoas em risco”.

Foto e Texto: Eduardo Toledo