Vereador Marcos Paulo afirma que GCM tem papel fundamental no combate ao coronavírus

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, afirmou nesta sexta-feira, dia 22, que a Guarda Civil Municipal será responsável pela fiscalização do uso obrigatório de máscaras de proteção contra o coronavírus no município.

A lei aprovada na última terça-feira não previa a fiscalização da GCM, mas segundo o presidente da Casa, foi um erro de elaboração do projeto. “A proposta entrou em regime de urgência e houve um lapso, mas vamos corrigir na próxima sessão, estamos vendo com nosso jurídico para ver se apresentamos um substitutivo ou se acrescentamos um inciso novo na lei”, afirmou.

Marcos Paulo fez questão de parabenizar a GCM pelo trabalho na linha de frente ao combate do coronavírus em Taboão da Serra. “São anjos fardados, sempre digo isso. Todos os vereadores, sem exceção, tem o máximo respeito pela corporação e agradecemos e reconhecemos o empenho dos nossos GCMs no enfrentamento dessa pandemia”.

De acordo com o PL aprovado, todos os indivíduos que circularem na cidade terão a obrigatoriedade do uso de máscara, em espaços abertos ao público, interior de órgãos públicos, estabelecimentos privados, comerciais, industriais, prestadores de serviços, nos veículos, transportes públicos e também em transporte de aplicativo.

A fiscalização terá caráter educativo pelo período de sete dias e após o prazo será aplicada multa em quem não utilizar a máscara em locais públicos.

Maio de 2020
Foto: Leandro Barreira / CMTS

Legenda: Presidente Marcos Paulo destaca e parabeniza o trabalho da GCM na linha de frente ao combate do COVID-19