Vereador Dr. André Egydio realiza campanha de doação de sangue no Hospital Samaritano

O vereador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Dr. André Egydio, é autor do Projeto de Lei 2286/2018, que institui em âmbito municipal a “Campanha Junho Vermelho”.

Em junho o parlamentar esteve no Hospital Samaritano junto com voluntários que abasteceram o banco de sangue da unidade contribuindo com a campanha que chegou a sua quarta edição.

A campanha se estendeu para o mês de dezembro pela necessidade e a falta de doadores nas unidades hospitalares. “A procura dos hospitais pela doação de sangue é muito grande. Por ser autor deste Projeto de Lei que vem atendendo a necessidade desses equipamentos de saúde realizei esta ação em junho e agora em dezembro para contribuir com este ato de solidariedade aos que tanto necessitam de uma bolsa de sangue que pode salvar até quatro vidas”, comentou o vereador Dr. André Egydio.

Dr. André acompanhou a ação e foi doador de plaquetas contribuindo para o tratamento de pacientes com leucemia assim como outros tipos de câncer e os submetidos a transplante de medula óssea, cirurgias cardíacas, vítimas de traumas, entre outros. “A doação de plaquetas é de extrema importância assim como doar sangue. Por isso peço as pessoas que se dirijam a um hospital e façam este ato de amor. Desta forma estaremos salvando vidas e colaborando para uma boa gestão de saúde seja na esfera municipal como estadual”, ressaltou o vereador.

______________________________________________________________________

dezembro de 2021

Foto: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda FOTOS: Vereador Dr. André Egydio e voluntários estiveram no Hospital Samaritano realizando doação de sangue na última quinta-feira, 02