Vereador Dr. André Egydio consegue Consultório Odonto Móvel Escolar para Taboão da Serra

O vereador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Dr. André Egydio, conseguiu através de uma emenda impositiva, no valor de R$ 280 mil reais, a aquisição junto ao Poder Executivo da cidade do Consultório Odonto Móvel Escolar.

A emenda de 2019 proporcionou ao município o primeiro equipamento de saúde móvel voltado para área da odontologia e será usado em atendimentos para alunos da rede municipal de ensino e ações sociais.

O vereador Dr. André Egydio comentou que o equipamento é uma conquista para Taboão uma vez que passa a ser pioneiro na região. “Temos que comemorar muito a chegada desse Odonto Móvel. Ele será usado de forma exclusiva e itinerante nas Escolas Municipais da nossa cidade. Essa é a gestão de saúde que o município merece ter com responsabilidade e comprometimento pensando no bem-estar das nossas crianças e munícipes”, disse o vereador.

O cronograma de atendimentos fica sob a responsabilidade da pasta da Secretaria de Saúde. “Com a chegada do Odonto Móvel iremos prevenir problemas bucais e agilizar os atendimentos odontológicos evitando a espera do tratamento nesta área”, explicou o vereador Dr. André Egydio.

O veículo tem toda a infraestrutura de um consultório odontológico com cadeira, autoclave, compressor odontológico e todos os materiais necessários para atendimento.

novembro de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda (FOTO MATÉRIA): Emenda Impositiva no valor de R$ 280 mil reais, do vereador Dr. André Egydio, trouxe para Taboão o Consultório Odonto Móvel Escolar

Legenda (HOME): O vereador Dr. André Egydio e o secretário de Saúde de Taboão da Serra, Dr. José Alberto Tarifa, receberam o Consultório Odonto Móvel Escolar