Vereador Cido da Yafarma realiza 3º Fórum da Pessoa Idosa na Câmara de Taboão

No sábado, 07/12, o vereador Cido da Yafarma realizou na Câmara Municipal de Taboão da Serra, o 3º Fórum da Pessoa Idosa.

De acordo com o vereador, o objetivo foi ouvir a sociedade. “o 3º Fórum do cidadão idoso foi muito propositivo, ouvimos profissionais e a sociedade civil sobre os direitos, pois acreditamos que esse é o caminho para a construção de uma sociedade melhor e mais justa”, destacou Cido da Yafarma.

O encontro também debateu sobre a importância de unir forças para levar informação ao maior número de idosos. Outra questão discutida foi sobrea convivência familiar e a importância da família para os idosos.

A Dra. Sandra Fidelis fez uma palestra sobre o tema: Direitos da Pessoa Idosa. O maior desafio da revolução da longevidade. Advogada atuante na região há 25 anos, pós graduada, pós- graduada em Direito Civil e Processo Civil, licencianda em História com especialização em história da África, já foi Procuradora Municipal de 2000 a 2004, coordenadora dos Cursos de Formação e Corregedora da Guarda Civil Municipal, presidente do Conselho Municipal do Idoso e presidente da Comissão do Idoso da OAB Taboão da Serra. Também atuou como delegada na XV Conferência Estadual do Idoso e Eleita Delegada para a Conferência Nacional do Idoso a ser realizada em Brasília.

A professora Júlia do Senac de Taboão da Serra levou uma turma do curso de cuidador de idoso e fez com os alunos uma demonstração com simulador de como uma o corpo de uma pessoa idosa terá seu corpo mais lento.

Participaram também do evento, Maria Célia Benedito Melo, da Comissão Especial de Igualdade Racial da OAB de Taboão da Serra, o vice-presidente da OAB de Taboão da Serra José Cordeiro e o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. Jaime Gonçalves.

______________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Dezembro de 2019

Foto: Divulgação

Legenda: O 3º Fórum da Pessoa Idosa realizada pelo vereador Cido da Yafarma debateu direitos e a importância da convivência familiar.