Vereador Carlinhos do Leme tem PL aprovado para criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na terça-feira, dia 3/12, o projeto de lei (PL) 83/2019 de autoria do vereador Carlinhos do Leme que autoriza a criação de um fundo para o combate ao câncer no município e que dará assistência e suporte para os pacientes que estejam enfrentando a doença.

O objetivo do projeto é arrecadar fundos para promover programas de combate ao câncer, além de promover uma melhor qualidade de vida e saúde de todos os portadores da doença. O fundo será composto por repasse do orçamento municipal através de dotação, doação de empresas e moradores, além de verbas resultantes de convênios com entidades públicas.

O vereador Carlinhos do Leme defendeu que o fundo municipal será utilizado para promover o bem e ressaltou que as pessoas que estão com essa enfermidade precisam de apoio. “O câncer é uma doença muito cruel e a cada dia vem aumentando o número de pessoas estão enfrentando os mais diversos tipos de câncer. O Poder Público tem obrigação de cuidar das famílias de pacientes com câncer e precisa ampliar os investimentos e esse fundo será uma das medidas que o município pode tomar, além de poder contar com o apoio de comerciantes e empresários que podem fazer a doação e fortalecer o fundo assistencial”, disse.

Em 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil registrou mais de 580 mil casos.

____________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra