Vereador Carlinhos do Leme solicita melhorias no trânsito da Kizaemon Takeuti e ruas de Taboão

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, solicitou junto a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra (SETRAM), uma intervenção na Estrada Kizaemon Takeuti, visando melhorarias na fluidez do trafego e segurança dos pedestres.

Na última quarta-feira, 08, o vereador esteve com o secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei Santos, na altura do nº. 2100, local onde será feito um estudo, por parte da equipe de engenharia de trânsito do município, para que seja implantado um redutor de velocidade naquele trecho. “O fluxo de carros, ônibus e até mesmo caminhões é constante na avenida. Fato esse que aumenta o excesso de velocidade colocando em risco a vida dos pedestres e causando muitos acidentes durante toda sua extensão”, explicou o vereador Carlinhos do Leme.

A Estrada Kizaemon Takeuti é uma via de ligação entre os municípios de São Paulo (Campo Limpo), Embu das Artes e Taboão da Serra.

São 2500 metros de avenida que passa por toda a região do Pirajuçara e chega a receber em média 600 mil carros por mês além de pedestres e comerciantes que se utilizam da via.  “Sabemos que toda a avenida precisa de uma atenção especial. Mas, esse ponto especifico entre a Padaria Belas Artes e o Poupa Tempo tem ocasionado muitos problemas. Solicitamos junto a SETRAM que seja colocada uma lombo faixa no local ou até mesmo redutores de velocidade”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.

Para o secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei Santos, “o pedido será avaliado pelos nossos engenheiros de trafego para que assim seja feito a intervenção atendendo todas as normas de trânsito contribuindo para um trajeto mais seguro”.

É importante ressaltar que o vereador Carlinhos do Leme recentemente protocolou na (SETRAM) um pedido para intervenções entre as ruas Adriano Félix (Parque Pinheiros) e Gabriel Marques Barbosa (Jardim Clementino).

Intervenções Jardim Saint Moritz e Arraial Paulista

O vereador Carlinhos do Leme solicitou ainda junto a (SETRAM) melhorias nos bairros do Jardim Saint Moritz e Arraial Paulista.

No Arraial Paulista, na rua Araçatuba, via que serve como rota alternativa para a Estrada Tenente José Maria da Cunha, foi solicitado nova sinalização viária com faixas de pedestres, placas e o sentido único da rua.

Já no Jardim Saint Moritz, rua José Barbosa, será implantado redutores de velocidade uma vez que o local é uma via muito íngreme em toda sua extensão. “Os moradores me procuraram pedindo essas intervenções e acredito que o Dr. José Vanderlei com seu corpo técnico vai achar a melhor solução para esses pedidos”, disse o vereador Carlinhos do Leme.

____________________________________________________________

Setembro de 2021

Fotos: Ricardo Vaz / Imprensa CMTS / Divulgação

Legenda 01: O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, solicitou junto ao secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei Santos, melhorias no trânsito da Kizaemon Takeuti