Vereador Carlinhos do Leme solicita melhorias na Kizaemon Takeuti para melhor fluidez do trânsito

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, protocolou um oficio, na quinta-feira, 24, na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra (SETRAM), solicitando melhorias no trânsito da Estrada Kizaemon Takeuti.

A Estrada Kizaemon Takeuti é uma via de ligação entre os municípios de São Paulo (Campo Limpo), Embu das Artes e Taboão da Serra.

São 2500 metros de avenida que passa por toda a região do Pirajuçara e chega a receber em média 600 mil carros por mês além de pedestres e comerciantes que se utilizam da via.

O oficio entregue em reunião com o secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei Santos, prevê intervenções entre as ruas Adriano Félix (Parque Pinheiros) e Gabriel Marques Barbosa (Jardim Clementino). “Eu uso a Kizaemon praticamente todos os dias para ir ao centro do Taboão e São Paulo. Há anos venho pedindo essas melhorias. Já cheguei a ficar parado neste local esperando o semáforo abrir mais de dez minutos tamanho o volume de carros que ali passam”, explicou o vereador Carlinhos do Leme.

Carlinhos pontuou ainda que o trafego de veículos, seja em qualquer via do município, precisa ter fluidez para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Fui atendido prontamente pelo secretário Dr. Vanderlei e pelo prefeito Aprígio que entenderam a necessidade daquela intervenção. A partir de agora o oficio passa por um estudo na engenharia de trafego para que assim possamos ter êxito na minha solicitação”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.

O secretário de Transportes de Taboão da Serra, Dr. José Vanderlei, disse ter ciência do problema no local. “Uma parte da avenida pertence a São Paulo e precisamos conversar com a subprefeitura esclarecendo alguns pontos do projeto. A partir disso vamos viabilizar a obra que vai beneficiar milhares de motoristas que usam nossas vias como acesso a vários pontos do município e da grande São Paulo”, explicou o secretário.

______________________________________________________________________

junho de 2021
Fotos: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: O presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, protocolou oficio na Secretaria de Transportes solicitando melhorias na Kizaemon Takeuti