Vereador Carlinhos do Leme parabeniza criação da APAE em Taboão da Serra

Em assembleia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, no sábado, 31, foi criado a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que terá sua sede no Jardim São Judas, na rua Paulo Augusto de Andrade, nº. 134.

Além da criação da APAE, a assembleia deliberou outras demandas como a homologação do Estatuto da APAE de Taboão da Serra, a eleição e posse da nova diretoria, do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE e a capacitação da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, apoiou a iniciativa parabenizando a criação da APAE. “É um marco para Taboão a implantação deste equipamento através de uma instituição tão respeitada no Brasil. A APAE chega para atender e promover ações através de atenção integral de apoio às crianças e pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Estaremos sempre apoiando essa iniciativa deixando as portas do Poder Legislativo abertas para discutirmos projetos que visem o crescimento do projeto na cidade”, disse o vereador Carlinhos do Leme.

O sonho de ter uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Taboão começou com Andréa Gonçalves Alves, eleita a presidente da APAE no município.

Mãe de Luan, diagnosticado com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), a presidente agradeceu os órgãos competentes por entenderem a necessidade de criar esse espaço na cidade. “Vim para Taboão em busca de tratamento para meu filho. Conheci outras mães que passavam pelas mesmas necessidades que as minhas em conseguir um tratamento adequado para seus filhos. Nos reunimos e partimos em busca de apoio para criar a APAE”, explicou a presidente Andréa Gonçalves Alves.

A presidente salientou que, “foi uma luta e um sonho que parecia impossível porque quando cheguei em Taboão vi muita resistência por parte de algumas pessoas que não entendiam a necessidade de um equipamento deste.  Agora é comemorar e dar andamento neste projeto que vai beneficiar muitas famílias que necessitam de acolhimento”.

Voluntários que queiram participar do projeto podem entrar em contato pelo número (11) 94716-2079, falar com Andréa. Uma outra ferramenta de contato é a página do Facebook através do link: https://www.facebook.com/groups/950792322119431/?ref=share

É importante ressaltar que a APAE ainda não foi inaugurada e seu funcionamento depende da aprovação da federação cuja qual avalia o estatuto e os documentos necessários para o devido funcionamento.

______________________________________________________________________________

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
agosto de 2021
Fotos: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS