Vereador Alex Bodinho homenageia agentes comunitários de saúde de Taboão da Serra

O parlamentar é autor da lei que criou a comemoração do dia do agente comunitário de saúde no município

Comemorado anualmente em todo Brasil, o Dia do Agente Comunitário da Saúde, 4 de outubro, teve pela primeira vez a data celebrada em Taboão da Serra. A iniciativa do vereador Alex Bodinho, autor da lei 2288/2018 que criou a comemoração no município, homenageou a categoria que muitas vezes fica esquecida por parte dos usuários da rede pública de saúde.

De acordo com o vereador, a data é um reconhecimento a essa categoria tão importante que trabalha na atenção básica de saúde. “Sem os agentes comunitários não teríamos um serviço humanizado, eles realizam a integração das unidades de saúde com as nossas comunidades, sempre com um olhar carinhoso e de respeito”, disse Alex Bodinho.

Em Taboão da Serra o evento em comemoração ao Dia Municipal do Agente Comunitário da Saúde aconteceu no dia 3/10, no Cemur, e reuniu diversos funcionários. Além de um dia de reflexão e aprendizado, o evento contou com atrações e shows, além de aulas de dança, como forró e sertanejo.

Estiveram presentes no evento o prefeito Fernando Fernandes, os vereadores Eduardo Nóbrega e Rita de Cássia, e os secretários Raquel Zaicaner (saúde) e Wanderlei Bressan (cultura).

________________________________________________________________________________

Outubro de 2019
Foto: Divulgação
Legenda: O vereador Alex Bodinho ao lado do prefeito Fernando Fernandes e da secretária Raquel Zaicaner no evento de comemoração ao Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde