Uma das maiores honrarias de Taboão da Serra o “Título de Cidadão Taboanense” foi entregue pelos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra, durante cerimônia realizada na última quinta-feira, 21, no Plenário da Casa de Leis.

Os parlamentares escolheram treze pessoas que contribuíram e contribuem para o crescimento e desenvolvimento de Taboão da Serra e região além de outros dois nomes indicados pelo colegiado.

Thiago Ventura (humorista de Taboão), Ney Santos (prefeito de Embu das Artes) e o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estavam na lista e se tornaram cidadão taboanense.

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, na abertura da sessão foi categórico ao afirmar que, “estamos aqui hoje vivenciando este momento importante para o município com a entrega deste título. São pessoas que tem contribuído e muito com a nossa cidade seja politicamente, culturalmente e com geração de empregos. Ou seja, cada indicado tem um papel muito importante para a cidade”.

Em seu pronunciamento, o vereador Carlinhos do Leme, fez questão de ressaltar o porque da indicação de Thiago Ventura. “Ele tem uma história muito marcante com seu trabalho de stand up. Nunca deixou de lembrar das suas origens. São mais de cinco mil seguidores em sua página. Lançou uma campanha de solidariedade, durante a pandemia, onde conseguiu cerca de R$ 200 mil reais para ajudar no combate ao Covid-19. Pessoas assim não podem ser esquecidas e nada mais justo entregar este título o tornando cidadão taboanense”, disse o vereador.

A cerimônia de entrega aconteceu no Plenário da Câmara Municipal com a presença do público e imprensa. O conteúdo da sessão pode ser acessado pelo canal oficial do legislativo, via Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

Segue a lista dos homenageados:

Vereador Alex Bodinho – Eduardo Nóbrega
Vereador Anderson Nóbrega – Wagner Luiz Eckstein Junior
Vereador André da Sorriso – deputada federal Renata Abreu
Vereador Carlinhos do Leme – Thiago Ventura
Vereador Celso Gallo – Ney Santos
Vereadora Érica Franquini – Valdemar Aprígio da Silva
Vereadora Joice Silva – Alexandre Nascimento Manoel Aroza
Vereadora Luzia Aprígio – Soraia Lourdes da Silva
Vereador Manoel Nezito – Elizeu Teixeira Filho
Vereador Wanderley Bressan – Cris Souza
Vereador enfermeiro Rodney – Hugo Prado