TaboãoPrev prestará contas em audiência pública na Câmara Municipal

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento volta a se reunir nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, para a audiência pública de prestação de contas da TaboãoPrev, Autarquia Previdenciária Municipal. A reunião visa atender uma determinação  da Lei Municipal nº 1979/2010.
Para o vereador Marco Porta, presidente da comissão, o objetivo é entender como anda os trabalhos da autarquia, onde está sendo investida a contribuição do funcionalismo e principalmente como anda a saúde financeira da autarquia, responsável pela aposentadoria e pensões do funcionalismo municipal.

“O nosso país passa por um momento de crise e isso gera incertezas, como vereador quero saber se todos os repasses estão sendo feitos para a TaboãoPrev e principalmente se há um equilíbrio nos ativos da autarquia, esse dinheiro precisa ser muito bem administrado porque é ele que garante a aposentadoria do funcionalismo”, afirmou Marco Porta.

A audiência é aberta para o público em geral, servidores e imprensa. A Comissão de Finanças e Orçamento é composta pelos vereadores Marco Porta (PRB) – Presidente, Carlinhos do Leme (PP) – Vice-presidente e Professor Moreira (PT).

TaboãoPrev
A TaboãoPrev é a Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do servidor público do município de Taboão da Serra. Desde 2011, por conta da Lei Municipal nº 1979/2010, a Taboãoprev presta contas, a cada três meses, sobre suas despesas administrativas, política de investimento, aplicação de recursos financeiros e os benefícios concedidos aos servidores municipais.

A Autarquia Previdenciária foi criada pela Lei Complementar Municipal n° 141, de 22 de junho de 2007, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa e financeira.

Audiência Pública de Prestação de Contas TaboãoPrev
Dia 18 de setembro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra