TaboãoPrev faz prestação de contas do primeiro e segundo trimestre de 2019 na Câmara

Na manhã de quarta-feira, 28/08, foi realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra, Audiência Pública presidida pelo vereador Dr. André da Sorriso, da Comissão de Finanças e Orçamento com o objetivo de receber informações da autarquia TaboãoPrev sobre a prestação de contas do primeiro e segundo trimestre de 2019, seguindo a determinação da lei municipal 1979/10.

A autarquia municipal que é responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público foi representada pelo diretor superintendente autárquico Marcos Rogério Fregate Baralti e por membros do Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos. Participaram também o vereador Dr. Ronaldo Onishi, munícipes e servidores municipais.

Segundo o presidente da Comissão, Dr. André da Sorriso, os representantes da TaboãoPrev explicaram aos presentes as metas anuais, avaliação do cumprimento de metas fiscais do primeiro e segundo trimestre, metas fiscais atuais comparadas com as fixadas no exercício anterior, patrimônio líquido, resultados das aplicações financeiras, comparativos de rentabilidade e as metas de inflação.

Entre as informações apresentadas pela TaboãoPrev, o número de servidores ativos chega a 5.7171. O número de aposentados pela autarquia é de 1.260 e o de pensionistas, 252. O total de segurados atualmente é de 7.229 servidores.

Para o presidente da comissão, Dr. André da Sorriso, a prestação de contas da TaboãoPrev é de extrema importância. “Os servidores de Taboão da Serra precisam estar de olho e acompanhar para ter tranquilidade em relação a sua aposentadoria. A TaboãoPrev apresentou a boa saúde financeira e esta Casa se coloca a disposição dos servidores para qualquer esclarecimento”, ressaltou o vereador.

Agenda de Audiências Públicas

As próximas Audiências Públicas agendas na Câmara de Taboão serão da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Dr. André da Sorriso, na quarta-feira, 18 de setembro, às 10h sobre a Prestação de Contas do cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e na sexta-feira, 27/09, às 10h acontece a prestação de contas da Saúde, realizada pela Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social, presidida pelo vereador Dr. Eduardo Nóbrega.

Serviço:

Audiência Pública Comissão de Finanças e Orçamento

Dia 18/09, às 10h – Câmara Municipal de Taboão da Serra

Audiência Pública Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social

Dia 27/09, às 10h – Câmara Municipal de Taboão da Serra

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2019

Foto: Leandro Barreira

Legenda: Vereador Dr. André da Sorriso, representantes da TaboãoPrev e servidores municipais