TaboãoPrev apresenta balanço do primeiro trimestre de 2021 durante Audiência na Câmara Municipal

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizou na última quarta-feira, 12, a audiência pública relativa a prestação de contas do primeiro trimestre de 2021 da Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (TaboãoPrev).

A autarquia é responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público, pensionistas e aposentados da Câmara Municipal e Prefeitura de Taboão da Serra. “Temos que acompanhar a saúde financeira da TaboãoPrev. De que forma vem sendo usado o dinheiro para garantir ao funcionalismo público sua aposentadoria de forma digna”, disse o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

O balanço apresentado pela TaboãoPrev mostrou um déficit de pouco mais de cinco milhões recuperados em abril mês correspondente ao segundo trimestre de 2021. “Tivemos essa queda negativa recuperada em abril com um valor em torno de nove milhões superando esse saldo negativo”, explicou o diretor da autarquia, Daniel César.

Para o vereador Dr. Ronaldo Onishi, essa queda é normal pelo momento que o país vive mediante a pandemia do Covid-19. “Estamos passando por dificuldades em todas as áreas é uma situação muito complicada. É importante frisar que mesmo com as dificuldades o saldo em abril foi positivo recuperando a perda do primeiro trimestre de 2021”, lembrou o vereador.

A superintendente da TaboãoPrev, Dra. Eliana Bendine, enfatizou que a saúde financeira da TaboãoPrev é o maior bem do funcionário público. “Devemos fazer essa prestação de contas deixando tudo bem claro aos servidores porque os maiores beneficiados com isso são eles mesmos. A autarquia está sempre à disposição desta Casa de Leis para os devidos esclarecimentos assim como foi feito na primeira quinzena de abril com a prestação de contas de 2020”, ressaltou Dra. Eliana.

A Audiência Pública de Finanças ainda contou com a presença do vice-presidente, vereador Marcos Paulo e Dr. André Egydio (membro).

A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser acessada a qualquer momento através do link:  https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.

É importante ressaltar que a audiência atende a Lei nº 1979/2020 e todo o conteúdo da prestação de contas de 2021 está no site: www.taboaoprev.com.br.

maio de 2021

Fotos: Ricardo Vaz/ Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Vereador Dr. Ronaldo Onishi é o presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento durante o biênio 2021/2022

Legenda 02: Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (TaboãoPrev) prestou contas do primeiro trimestre de 2021 durante Audiência de Finanças