Taboão da Serra: CEI ouve depoente e começa análise de documentos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Taboão da Serra, formada para investigar possíveis fraudes e irregularidades na utilização das verbas direcionadas ao combate à Covid-19 ouviu na última quarta-feira, dia 7/8, o médico e empresário Felipe de Oliveira Flores, ex-prestador de serviço do município.

Essa foi a 10ª reunião pública da Comissão que não irá parar os trabalhos durante o recesso legislativo. O médico disse que participou de um processo de licitação para prestar serviço para a prefeitura, no Pronto Socorro do Antena e da UPA Akira Tada. Segundo ele, essa tomada de preço processo foi realizada antes da pandemia.

De acordo com o depoente, a tomada de preço foi realizada em 2019, sua empresa foi a vencedora do processo, mas segundo ele a chamada para que sua empresa assumisse demorou mais de seis meses, por isso ele acabou desistindo do contrato devido a inúmeras questões econômicas e financeiras.

Nas próximas semanas os integrantes da CEI farão uma análise de todos os documentos recebidos desde o início das investigações e por isso não acontecerão reuniões públicas. Os nomes de novas testemunhas também serão anunciados nas próximas semanas, a expectativa é que as novas oitivas acontecem apenas em agosto.

Todas as reuniões e oitivas públicas da CEI estão disponíveis no canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra no Youtube e podem ser visualizada a qualquer momento pelos interessados.

A Comissão Especial de Investigação é composta pelos vereadores André Egydio (presidente), Anderson Nóbrega (relator), Érica Franquini, Celso Gallo e Enfermeiro Rodney.

Canal da Câmara Municipal de Taboão da Serra

______________________________________________________________________