Nossa preocupação com o Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Taboão da Serra tem uma grande preocupação com a preservação dos recursos naturais e com o Meio Ambiente. No novo prédio do Poder Legislativo diversas medidas são tomadas para diminuir o impacto ambiental com atitudes sustentáveis.

Desde 2014 a Câmara Municipal capta água da chuva e a utiliza para a limpeza do estacionamento e para regar os jardins e áreas verdes. A água não é um recurso renovável e todos devem evitar o desperdício, por isso em todos os banheiros foram instaladas torneiras com temporizador, o que previne o uso inadequado.

Outra medida tomada pela Câmara Municipal foi a instalação de lixeiras em todos os andares do prédio do Poder Legislativo dedicadas a coleta seletiva.  É preciso criar uma cultura de sustentabilidade e reciclar materiais como vidro, papel e alumínio e dar um reuso para materiais que não podem passar por esse processo.

Desde 2016 a Câmara Municipal utiliza energia solar para todos os postes de iluminação do estacionamento. A medida tem, além do caráter econômico, a intenção de economizar energia elétrica, buscando fontes renováveis e de baixo impacto ambiental.

E você, tem alguma sugestão de como o Poder Legislativo pode criar mais ações de sustentabilidade? Escreva pra gente: contato@camarataboao.sp.gov.br