Shopping Taboão garante que entregará a alça em até dois anos.

Após muita dedicação e trabalho, o objetivo da Comissão Especial de Acompanhamento que tratava da alça de acesso foi alcançado. Até setembro de 2015 o shopping Taboão vai entregar a alça de acesso sentido Curitiba. O compromisso foi assumido por duas representantes do shopping que participaram da reunião da Comissão Especial de Acompanhamento nesta quarta-feira, dia 9, na Câmara Municipal.

“O Shopping Taboão assinou os TACs no passado, onde havia a obrigatoriedade da construção da alça de acesso, mas antes desta construção havia sido feita uma proposta para ser realizada uma passagem em nível na Rodovia Régis Bitencourt. Estávamos aguardando a resposta da ANTT e a negativa chegou para o Shopping no dia 16 de setembro de 2013. A negativa veio e o TAC tinha como condição, após essa resposta, o prazo de dois anos para construção da alça de acesso.” Disse Simone, representante do Shopping Taboão. “Então, agora vão se iniciar os prazos de um ano para a entrega dos projetos na prefeitura e dois anos para efetivamente a entrega da alça.” Completou.

A Comissão pediu a apresentação de um cronograma das obras previstas no Termo de Compromisso para Execução de Medidas Atenuadoras e Compensatórias (TEC). Eles avaliaram ter sido o documento que acabou viabilizando a realização da obra no prazo de dois anos, uma vez que fixou os períodos para a construção, permitindo que os agentes públicos cobrem sua efetividade.

Segundo o secretário de obras, Rogério Balzano, a determinação do prefeito Fernando Fernandes é que o Habite-se definitivo do Shopping só seja emitido após a conclusão de todas as obras de compensação previstas. Ele revelou que caso não seja cumprido o prazo para construção, o shopping poderá ser lacrado.

“Quero parabenizar a Comissão, o Secretário, o Prefeito e a esta administração, por ter buscado este entendimento de que só após a negativa de não poder haver essa passagem de nível é que o Shopping passaria contar o prazo de dois anos para construir realmente a nossa alça.” Disse o vereador José Aparecido. “Espero que o Shopping possa agilizar os trabalhos e quem sabe entregar a alça antes do prazo estabelecido, pois esta obra vai ajudar a reduzir o grave problema de mobilidade que o município enfrenta.” Completou o vereador e relator da comissão, que já está empenhado no relatório que deve ser apresentado em plenário nas próximas semanas.

“Estou muito feliz, é uma realização como vereador poder dar a minha contribuição para a cidade, essa Comissão trabalhou muito para conseguir obter o resultado que a população merecia. O Shopping não apenas apalavrou, ele trouxe um termo em que reconhece o prazo de dois anos para a entrega da alça.” Disse Marcos Paulo, Presidente da Comissão. “Saímos hoje com sabor de vitória, para a cidade e também para o Shopping que vai demonstrar que é um parceiro da cidade.” Completou.

Participaram da reunião a Comissão formada pelos os vereadores Marcos Paulo, José Aparecido, Érica da Enfermagem, Eduardo Lopes, Moreira e Onishi. Também estiveram presentes os vereadores Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme e Joice Silva.